terça-feira, 30 de julho de 2013

ULTRAMARATONA RIO 24H FUZILEIROS NAVAIS - CEFAN

Nos dias 05 e 06 de outubro o CEFAN organizará a VI UltraMaratona de 24h dos Fuzileiros Navais

Participamos desta prova em 2012, foi a nossa 1ª experiência em Ultras. A prova superou nossas expectativas e me marcou tanto que ao terminar eu só conseguia pensar em retornar no próximo ano. Pronto, meta de 2013 traçada no 2º semestre de 2012. 

http://corridadosfuzileirosnavais.com.br

Participamos de outra ultra em 2012, um mês depois das 24h, e posso afirmar que a Ultra do RJ é muito superior em relação a organização, segurança, apoio ao corredor, instalações e regras. Sim, regras! Elas são necessárias para evitar que corredores não acumulem metros sem que os tenham percorrido, para evitar que outras pessoas circulem na pista e causem algum acidente ou atrapalhem o andamento da prova, para que a alimentação do corredor não seja desviada ... entre tantas outros benefícios diretos e indiretos para os corredores. 

Nas 24h do RJ pode existir uma rigidez, mas o afeto e o cuidado dos acompanhantes com o corredor não fica menor em momento algum, fica somente limitado por uma grade. Do lado de fora da pista o corredor é livre para aproveitar seu tempo da melhor maneira possível, seja com os familiares ou amigos do apoio, ou com os fisioterapeutas, massagistas, piscina de gelo, alongamento, chuveiro e dormitório disponível por mais de 48h (para os primeiros inscritos). 

A data desta ultra foi alterada (ela deveria acontecer no próximo fim de semana) para outubro, causando transtorno para alguns amigos que já haviam comprado passagem aérea e alterando toda rotina de treinamento que estava sendo realizada. 

Confesso que no momento que foi noticiada a mudança para os dias 05 e 06 de Outubro eu só pensei no calor e nem cogitei participar, fiquei sem chão. Algumas alterações no regulamento também me desanimaram bastante.

Encaminhei um e-mail para a organização, que se desculpou pela alteração da data e informou os motivos para tal decisão. A organização também se mostrou aberta a rever alguns dos itens do regulamento. 

Como corredora eu tenho que confessar que nunca recebi tamanha atenção de um organizador. Ao comandante Ayres e todos os envolvidos na organização desta Ultra, muito obrigado por tamanha consideração, gentileza e educação. 

Depois de alguns e-mails trocados com a organização, estava decidido, não deixaria de lado a minha prova alvo de 2013. Estarei lá ... ou melhor ... estaremos lá.

Sergio, Everton, Gi (os amigos da Golden Four de POA) e eu ... quarteto fantástico de solistas. Povo guloso, ninguém topou o revezamento. rsrsrs

Alguns atletas reclamaram do preço da inscrição, mas se formos comparar com outras ultras, está no mesmo patamar. A modalidade de revezamento fica mais barata e ainda poderá te preparar para o solo em 2014!


Acessem o site e confiram os valores e as informações sobre a prova!!!

http://corridadosfuzileirosnavais.com.br

Garanta a sua inscrição!!! 

4 comentários:

  1. Sensacional está competição 2014 estarei ai....me aguardem, Parabéns pelo seu blog, super abração.

    ResponderExcluir
  2. Drica, sua linda, Ultra hein?
    Pra vc todo meu respeito, peitar essa prova aí tem que ser forte.
    To com você!! Beijo, Yara

    ResponderExcluir
  3. É com satisfação e alegria desejo manifestar com gratidão a todos vocês fazem parte deste evento ou eventos do esporte que são as corridas de ruas, maratonas e ultramaratonas. Quero participar. Já participaei de duas de 24 horas.

    ResponderExcluir
  4. Moro em Rio Branco - acre, e aqui é muito muito distante para participar dos eventos que vocês organizam. Por gentileza me informe as ultramaratonas de 2017, as datas.
    e-mail. raimundo2015@gmail.com

    ResponderExcluir