sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Sábado é dia de Revezamento das Praias e lá vou eu ...

Nem de longe sou a pessoa mais apixonada por correr na areia, montanha ou pirambeiras da vida. Mas quando as suas amigas são lokas de pedra, de areia fofa e de montanha ... você acaba aceitando participar de provas sem pensar muito na encrenca em que está se metendo.

Acho que o perrengue será compensado pelo visual, não?
Foi mais ou menos assim, no escuro, que aceitei o convite da Malu para integrar o grupo "Corra Loka Corra", o quarteto feminino mais inusitado de todos os tempos. Para minha surpresa fiquei sabendo que além do nosso quarteto, outros 996 corredores dessa pirambeira.

Vou me divertir, espero que todas passem com folga no tempo de corte de cada trecho e espero não morrer na areia da praia ... literalmente. 

O trajeto de 21 Km é dividido em quatro trechos. Na categoria Individual, o corredor os fará sozinho, enquanto na Dupla, um integrante percorrerá os dois primeiros trechos e o outro, os dois últimos. Já na categoria Quarteto, cada integrante será encarregado de um trecho.


O primeiro trecho é o único que mescla asfalto com areia. Ele tem início com a largada da prova, na Praia de Grumari, e vai até a Praia da Macumba. O segundo trecho, por sua vez, terá a Praia da Macumba é do Recreio como cenários. A Praia da Reserva é o palco onde todo o terceiro trecho se desenrola e compõe também parte do quarto trecho, que entra pela Praia da Barra chegando próximo ao Posto 7.

“Estamos empolgados com a segunda edição do Revezamento das Praias Caixa. Ano passado queríamos organizar uma prova diferente para o público que busca locais inovadores e desafios. É uma prova única, e o Rio de Janeiro facilita muito o nosso trabalho e nossas ideias com esta variedade de locações e cenários maravilhosos, paradisíacos, explica Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon, empresa que organiza o evento.

Programação do dia do evento

18/10- Sábado
7h- Largada: Final da Praia de Grumari (Avenida Estado da Guanabara)
Chegada dos 21 Kms: Praia da Barra da Tijuca (altura do Posto 7 - areia)

Um comentário:

  1. Olá,
    Parabens pelo post no Blog! 
    Hoje em,dia qualquer dica, ajuda para quem quer morar for a ou fazer intercâmbio é válida. Visite o site da nossa agência de intercâmbio com base em Brighton na Inglaterra JapStudies.com (Juniors, Adults & Professionals Studies). Como nosso serviço é em sua maioria online os custos são muito mais baratos do que se comparado com as empresas no Brasil e você pagará seu curso diretamente para a escola através de uma transferência bancária internacional com a cotação do Banco Central.
    Entre em contato com a gente e peça um orçamento sem compromisso 
    Um forte abraço JapStudies.com

    ResponderExcluir