terça-feira, 10 de junho de 2014

NEWS: Mizuno Uphill Marathon, 19 de outubro, desafia você a virar uma lenda!

A Mizuno Uphill Marathon surgiu no ano passado causando euforia em muitos corredores e se tornou uma das provas mais desejadas por atletas de alta performance! A sua estreia foi realizada para um grupo seleto de 50 corredores, convidados pela Mizuno.


Para este ano a notícia é diferente, 300 corredores poderão encarar essa prova de alta performance e percorrer um dos cenários mais belos do planeta, Serra do Rio Rastro em Santa Catarina. A prova acontecerá no dia 19 de outubro!

O percurso não é um dos mais fácies, mas os survivors da 1ª edição garantem que a prova é imperdível. Durante o trajeto três cidades serão cortadas pela Serra do Rio do Rastro, de visual deslumbrante: Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. 

Você acha que está pronto para encarar este desafio? Está preparado para virar uma lenda? Serão 42.195 metros de pura adrenalina e beleza. 
“Devido às dificuldades do percurso, é uma corrida de alta performance, que exige alto nível técnico dos atletas. Por isso, os candidatos deverão estar preparados para encarar uma prova extremamente difícil e de longa distância", explica Rogério Barenco, gerente da Mizuno no Brasil. 

As inscrições serão abertas no dia 22 de julho (www.mizunobr.com.br/uphill2014) e os corredores que desejarem encarar os 42km da Mizuno Uphill precisarão ser rápidos, já que é provável que a as vagas limitadas sejam rapidamente preenchidas. 

Os vencedores da primeira edição foram Leonardo Maciel (3h31m11s) e Mirlene Picin (3h48m34s). No masculino, a segunda colocação ficou com Paulo Lacerda – que liderou até a metade da prova –, seguido de Carlos Kawasaki. Entre as mulheres, Marina Richwin foi a vice-campeã, enquanto Eloiza Testolin foi a terceira.

Vamos conferir a beleza e a dificuldade do percurso através de algumas fotos? 


Saca só o trajeto e a altimetria do percurso de 2013, que será o mesmo para este ano.

Na foto ao lado podemos conferir a chegada da Yara Achoa ao lado do Iúri Totti. 

"Foi minha sexta maratona. A mais difícil que já fiz. Foi uma prova de camaradagem, apoio, força. Foi uma prova que me mostrou coisas novas, que me fez pensar nos meus limites, na vontade de continuar e de completar as coisas que muitas vezes eu abandono pelo caminho na vida." 

A Yara foi responsável por um dos relatos mais emocionantes sobre a Uphill, clique aqui para conferir na íntegra.  

2 comentários:

  1. Drica, se eu conseguir pegar a inscrição vou fazer. Até já pedi folga do trabalho. Esse é meu lugar favorito, e ano passado realizei o sonho de subir de bike, faltou um treino antes do Ironman correndo, não deu tempo, agora me resta fazer essa prova. Tomara que dê tempo de pegar a inscrição, pois acho que será outra disputa conseguir se inscrever...

    ResponderExcluir
  2. Post fantástico,Drica! Um sonho esta prova!

    ResponderExcluir