sexta-feira, 20 de junho de 2014

Adidas inova com desafio BOOST Endless Run: 10k + 5k + 1k

Três distâncias diferentes no mesmo dia e em uma única prova, essa é a proposta da Adidas para o BOOST Endless Run, que desafiará a performance e a energia infinita dos corredores: 10k + 5k + 1k. Um formato de prova inédito no calendário de corridas de rua do Brasil e a 1ª prova da Adidas em solo nacional. Cenário perfeito para os corredores que adoram um novo desafio!
Henrique Dias, gerente da categoria de running da adidas no Brasil, explica “Esta é a primeira prova proprietária da adidas no Brasil, um país com grande potencial e representatividade no universo de running. Com o BOOST Endless Run, criamos um circuito revolucionário que realmente desafia o corredor a testar sua energia infinita, sua capacidade de performance em diferentes distâncias e que requer ritmo e retorno de energia, principal característica do amortecimento da linha BOOST”.
A prova será realizada em São Paulo, em 14 de setembro, e Rio de Janeiro, em 19 de outubro, e premiará vencedores com viagem para uma Maratona Internacional Adidas em 2015. 

A BOOST Endless Run contará com intervalos entre cada etapa, espaço adidas para recuperação física dos atletas e acompanhamento técnico com foco na estratégia para cada distância. 

A grande novidade desta prova 3 em 1 será o desafio final, BOOST 1k, em que participam apenas os 150 corredores (100 masculino/50 feminino) com menores tempos líquidos acumulados nas duas primeiras distâncias. 

Formato da prova:
Largada dos 10km: 7h, duração máxima de 1h30, para todos os inscritos.
*Intervalo
Largada dos 5km: 9h, duração máxima de 1h, para todos os inscritos.
*Intervalo
Largada Desafio BOOST 1k: 10h, para os 150 finalistas. 

*A cada intervalo entre as distâncias, a Adidas proporcionará aos corredores uma nova experiência com acesso exclusivo aos espaços de recuperação física e atendimento técnico para estratégia de prova.

Planejar, restaurar e saber a hora certa para atacar, estes fatores serão decisivos para o bom desempenho do corredor nesse tipo de desafio, segundo os especialistas: 
Segundo o Dr. Gustavo Magliocca, Médico do Exercício e do Esporte Clube da Care Club, e responsável pela Área de Recuperação da prova, o desafio de dosar a energia para as duas ou três distâncias diferentes (150 melhores colocados) será fundamental para que os competidores atinjam sua melhor performance. “A capacidade de recuperação física será primordial neste modelo de prova. É muito importante que desde os treinos os corredores levem em consideração esse fator inédito do desafio e procurem se alimentar adequadamente nos intervalos da prova”, afirma Magliocca. 
Marcos Paulo Reis, Treinador da MPR Assessoria Esportiva em São Paulo, que prestará apoio técnico para os corredores, entende que a melhor estratégia para este formato de prova será a resistência física. “Antes de estabelecer uma estratégia para a prova, cada corredor precisará avaliar sua especialidade entre as distâncias e a partir disso estabelecer um ritmo coeso para ter o máximo desempenho no desafio como um todo”, explica Marcos Paulo. 
Para a etapa do Rio, a equipe técnica de suporte aos atletas será a Walter Tuche Assessoria Esportiva. 

Faça a sua inscrição no site oficial da prova: boostendlessrun.com.br
Valor da inscrição: R$ 150,00. 

BOOST Endless Run - etapa São Paulo 
Local: Jockey Club 
Percurso: em breve 
Data: 14 de setembro (início às 7h) 

BOOST Endless Run - etapa Rio de Janeiro 
Local: Aterro do Flamengo 
Percurso: Disponível no site
Data: 19 de outubro (início às 7h)
Os inscritos receberão o Kit do Corredor com camiseta e gymbag adidas, além de camiseta finisher de tecido tecnológico e medalha de participação a todos que completarem as duas primeiras distâncias (10k + 5k). 

Premiação 
Categoria 10k + 5k + 1k – masculino e feminino 
• Viagem com acompanhante para uma Maratona Internacional adidas 2015, com direito a inscrição para a prova.
• Troféus e produtos adidas para os três primeiros colocados. 

Desafio BOOST 1k – masculino e feminino 
• Viagem com acompanhante para uma Maratona Internacional adidas 2015, com direito a inscrição para a prova.
• Troféus e produtos adidas para os três primeiros colocados.

Percurso dos 10km da Etapa RJ, preparados para o desafio BOOST Endless Run? 


3 comentários:

  1. Adorei! Olha a Adidas fazendo a diferença! Sem falar nos tênis, o qual é uma de minhas marcas favoritas.
    Abs,
    Eduardo Mori
    http://desafiofotocorrida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Drica,
    recebi email promocional dessa corrida, e achei a ideia da Adidas muito bacana, pena que aqui em Brasília não vai ter. Eles estão investindo forte na marca Boost, né? Comprei o Energy Boost 2 e gostei bastante.
    Beijos e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
  3. Henrique Dias, gerente da categoria de running da adidas no Brasil, ... eadidas.blogspot.com

    ResponderExcluir