terça-feira, 27 de maio de 2014

Mizuno Half Marathon, uma prova que veio pra ficar!


A Mizuno Half Marathon acabou de chegar, mas só tem deixado boas lembranças por onde passa. 

A prova fez sua estreia em Belo Horizonte e foi lá que vimos à beleza da medalha e onde ouvimos que a organização da prova estava impecável. A próxima etapa seria em terras cariocas, onde reuniu pouco mais de 2mil corredores, e é dessa etapa que falarei nesse post. São Paulo foi a terceira cidade a receber os 21km da Mizuno Half Marathon no domingo passado. 

As próximas etapas serão realizadas em Porto Alegre, Salvador e Brasília, além de uma prova internacional em Buenos Aires, no dia 2 de novembro.

Voltando a prova do RJ que aconteceu no dia 11/05, dia das mães. O dia amanheceu com uma chuva fina e tínhamos pela frente um percurso bate e volta que muitos consideram assustador. Que corredor não é supersticioso? O percurso aliado ao temido e já conhecido vento contra que está presente na maioria das provas que acontecem no Recreio, fez com que inúmeros atletas ficassem pensativos antes da largada. Mas toda a apreensão foi embora e o que presenciamos foi à felicidade de muitos corredores que se beneficiaram com o percurso plano, a ausência do calor e, por mais que seja difícil de acreditar, o vento contra não se apresentou. Um show de prova e um show de recordes pessoais, foi bonito de participar e de assistir. 

Não sei se os anos de treinamento estão começando a fazer efeito, mas não me abalei em nada com o percurso de bate e volta que saia em direção a Praia da Reserva e Barra para em seguida retornar para a Praça do Pontal no Recreio. Sergio não tem essas palhaçadas psicológicas não, parece que o homem já nasceu pronto e não se abala. rsrsrs 

A hidratação foi farta! Água, gatorade e gel foram entregues por um staff animadíssimo. Até as esponjas fizeram um baita sucesso, curti. 

Os marcadores de ritmo, com destaque para o de 2h, que se aproximou e pudemos constatar o quão comprometido ele estava com o seu pelotão. Ele acelerava e pegava água para a galera, gritava o mais alto possível e depois de cruzar o pórtico voltou para resgatar os atletas do seu pelotão que ficaram pra trás. 

O DJ no km 11 foi sensacional! Notem que estou dançando feito uma louca nas fotos e Sergio rindo da minha animação. Quase quebrei de tanta festa que fiz com o som do DJ. 

E os #amigosquecorrem? Acho que nunca encontramos tantos amigos em uma prova de 21km, era um mar de rostos conhecidos. Vamos às fotos? 

A Dani merece a primeira foto dos amigos! Primeiro ela nos encontrou na ida e depois foi a nossa vez de encontra-la na volta. Moça linda e dona de um sorriso tão largo quanto o meu, que tenhamos muitos outros encontros desse tipo, cheio de alegria e energia do bem. Ela estava tão bem que pedi para que acelerasse no final e colasse nas laranjinhas, ela não só colou como as ultrapassou :D

Sergio e eu participamos da prova à convite da Mizuno, junto com essa turma da foto abaixo, e estávamos disputando o pódio na categoria imprensa. Não levamos o troféu pra casa, mas fomos representados no pódio pelo Jorge e Victor. Agradecimento especial ao Fábio e Carolina :)

Rodrigo Conta Relógio / Jorge JMaratona / Victor Corrida Urbana
Victor, correu como nunca e conquistou o seu melhor tempo AND lugar na categoria imprensa. Tanto treinamento deu resultado e nosso amigo fez jus ao troféu que recebeu!

Jorge conquistou o 2° lugar. Perguntei por que ele deixou o 1º lugar escapar ele contou que teria participaria da ultra de 24h de Santa Maria e tinha que ter cautela (venceu a prova, bicampeão, percorrendo 208km).

 

O Rodrigo completou os 21km da Mizuno e ainda conquistou seu RP na Maratona de Porto Alegre no domingo retrasado.  

Ô gente, pausa para o Alan, nosso #vizinhoquecorre, que fez sua 1ª prova de 21km sub2 e de quebra saiu fazendo jóinha com a mão e sorrindo na foto, antes da prova :D
Parabéns Alan! Depois de quase enlouquecer na recuperação do seu pé fraturado, merece festejar cada conquista! Que venha a Maratona!

O Arthur já é de casa! Na Mizuno demos aquela força para ele na ida e na volta e sabíamos que ele faria um excelente tempo. A foto captou todo o empenho dele e toda emoção! Parabéns Arthur!!!

Carla (#vailogogarota) e Felipe já trabalharam com o Sergio e ela tem arrasado nas provas de asfalto e trail run. Queremos o Felipe participando da hashtag #casalquecorre!


Conheci a Rachel (dir) através do Instagram, ela queria produtos da PinkCheeks e sou uma das representantes da marca no ErreJota, de lá pra cá trocamos mensagens e venho acompanhando o seu treinamento para o Desafio do Dunga em 2015. 
Ela correu com uma amiga, a Isa, e apesar de não terem corrido juntas durante todo o percurso, estavam reunidas quando uma precisava da outra, no final. Parabéns lindonas!
Nelton não correu, somente a Ju.
No final encontrei esse louco no cantinho, meio que escondendo o pote de ouro que deve ter encontrado no final do arco-íris, devorando um pote de pasta de amendoim.
Dieta paleolítica na veia fioooooo .... kkkk 


Foto com os campeões da prova, Damião e Marily, mega simpáticos :)
Conversei um pouquinho com a Marili, que contou não ter forçado muito para detonar na Maratona de POA, onde conquistou o 3º lugar. 

Aproveitando para pegar umas dicas com o Marcos Quintanilha :)
Finalmente conheci o Sergio Rocha do Corrida no Ar.
Fui lá dar uma de tiete, elogiar o site e pedir uma foto com suas caretas engraçadas e e acabei sendo entrevistada. Ao assistir a entrevista descobri que a timidez que fez parte da adolescência foi parar na China, que tenho a voz fina (me achava um tenor), e que meus amigos velozes, Victor e Jorge, são fominhas e aparecem comendo horrores no fundo do vídeo. 

Se não te desafia, não te transforma.
Como é bom correr ao lado do meu gigante :)

4 comentários:

  1. Essa prova foi muito boa, sem reclamações nenhuma, só quase sentei na calçada no km 20...rs.. Comi tudo e mais um pouco no final, aquele bolinho de cenoura com chocolate acho que foi uns 5, tava ótimo....ahhaha.

    Que venham outras! Valeu pela carona na retirada do kit.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo perfeito e organizado !!! Mas faltou banheirooo !rs rs rs Tinha apenas na concentração :(((

    ResponderExcluir
  3. Que belo relato...tenho um longo caminho a percorrer até chegar lá mas não tenho pressa a certeza é que irei chegar. Parabéns pela parceria linda com o maridão e as amizades construidas nessa jornada. <3
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estarei participando dessa prova aqui na bahia maravilhosa Ssa.

    ResponderExcluir