terça-feira, 1 de abril de 2014

23.03 - Circuito Athenas I Etapa

Seria muito repetitivo dizer que gostamos de participar do Circuito Athenas, não é mesmo? Pois bem, gostamos e corremos mesmo com a forte chuva que caiu no Recreio. 
Tenho um palpite de que muitas provas serão realizadas nesse novo loval, o que faz com que o novo local seja distante para muitos, mas com o visual incrível do Recreio e Praia da Reserva (para quem vai para os 10km). 

O relato demorou a sair porque estava aguardando a publicação no facebook das fotos que tiramos no espaço Advil - que foi responsável pela minha participação nos 10km desta etapa. As fotos ainda não foram publicadas, mas o relato precisa sair do forno :) Até alguns dias antes da prova somente Sergio participaria desta etapa, eu não estava inscrita e fui surpreendida com um chamado do Victor (Corrida Urbana) para representar a Advil. Topei na mesma hora!  
Obrigada Advil! Valeu pela parceria Victor (Corrida Urbana)
Temos um vizinho corredor, ele já apareceu por aqui em outras fotos, depois de se recuperar de uma fratura no pé sofrida no ano passado, o Alan está de volta e em preparação para a Maratona do RJ. 

Alan, nosso vizinho que corre!
A previsão do tempo foi certeira e os corredores já estavam ensopados antes mesmo da largada, muita chuva! Ficamos surpresos com a quantidade de corredores dispostos a encarar a chuva, muito bacana a animação da galera. Encontramos muitos amigos, papeamos bastante e de quebra bati meu melhor tempo nos 10km. Agora consigo visualizar, mesmo que não seja para amanhã, fazer 10km em 55min (corredores(as) muito mais velozes, favor engolir o riso ... hahahaha). 

Fiz os primeiros kms ao lado do meu gigante, mas pouco antes do km6 o seu tênis desamarrou e ele pediu gentilmente (mentira, deu um berro mesmo) para que eu seguisse no meu ritmo e buscasse meu melhor tempo. Olhei para trás na esperança de que ele resolvesse me alcançar, mas tive que correr mais rápido ao vê-lo gesticular energicamente para que eu seguisse sozinha. No retorno, no trecho onde costumo cansar, muito vento contra de brinde para dar aqueeeela força.  

Minha estratégia foi buscar força nos corredores que estavam no mesmo ritmo e foi aí que conheci a Isabelle. Forcei um pouco, encostei e seguimos lado a lado por alguns metros em uma parceria silenciosa, até quando percebi que ela havia diminuído um pouco o ritmo. Sei que cada um tem seu ritmo e suas manias durante uma prova, mas resolvi arriscar e fiz um gesto com a mão para que ela continuasse me acompanhando e ela aceitou, que felicidade. Uma chuva forte nos surpreendeu no km8, reclamamos um pouco mas seguimos firmes e fortes empurrando o paredão de vento, concentradas, ritmadas e ofegantes. Fiquei extremamente feliz quando ela confidenciou que estava completando sua 1ª prova, muito feliz mesmo, e faltando pouco menos de 500m para cruzar o pórtico ela me perguntou em quanto tempo fecharíamos os 10km "abaixo de 1h, respondi". O sorriso largo no rosto da Belle logo que respondi sua pergunta compensou todo esforço que fizemos para manter o ritmo nos últimos 4km. Em que outro esporte você consegue ter uma parceria desse tipo? Você já passou por essa experiência nas provas de rua? Já ajudou e recebeu ajuda durante uma prova?

A parceria e a sintonia de duas desconhecidas!
#corregarota #correndonaviagem
Foto: MidiaSport

Eudres, Flávia, Sergio e eu.
Flávia, outra amizade que começou no instagram!
Eudres e Sergio trabalham na mesma empresa, mas só ligamos os pontos quando Sergio viu uma foto dele no instagram da Flavia :) Mundo pequeno demais!
 
Victor também bateu seu melhor tempo nos 10km!!!
Aline, outra amizade do instagram!
Quando comecei a publicar algumas fotos no insta eu não esperava encontrar e muito menos conhecer (ao vivo e a cores) tanta gente bacana. Tem como não amar esse esporte? Tem como não correr feliz com tantas pessoas queridas mandando energia positiva, torcendo, treinando e vibrando com as próprias conquistas e com as conquistas dos amigos?
Obrigada Iguana Sports e Advil por terem nos proporcionado mais um domingo repleto de corrida, amigos e muita diversão!

12 comentários:

  1. Parabéns Drica, Parabéns Sergio!

    Achei muito estranho nenhuma marca esportiva ter abraçado o Circuito Athenas...
    Em 2012 foi com a Mizuno. (Anos anteriores eu não sei)
    Em 2013 foi a Saucony.
    E esse ano...
    ...ninguém!?!?!?

    Mas enfim...

    Bons treino!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Shiino!!!

      Pois é, não sei o que houve. Senti falta do stand da Saucony, queria conferir um modelo baixo para os treinos de velocidade.

      Você pergutou sobre o que mais me chamou atenção na mudança da Adidas para a Mizuno no circuito das Estações, a dispersão dos corredores funcionou mitíssimo bem, zero de engarrafamento.

      Excluir
  2. Oi Adriana, tudo bem?

    Sou irmã da Bia (Petrobras), sou uma das poucas corredoras de Miguel Pereira...
    Esta etapa do circuito athenas foi minha primeira prova de 10 km, pretendia fazer em menos de 1h, mas com aquela chuvarada ficou mais difícil, fechei com 1h1min, mas tá bom, né?

    Beijo e que venham os 16 e 21km.

    Cíntia Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, que alegria receber o comentário da irmã de uma amiga querida :)
      A Bia contou toda orgulhosa que você havia completado o Circuito Athenas! Parabéns, fez um excelente tempo em sua primeira prova de 10km! Questão de tempo e clima perfeito para você alcançar seu sub60. eu demorei uma eternidade para alcançar isso, sou mais resistente do que veloz :D

      Vamos nos encontrar nas próximas etapas, combinado? Quem sabe até cruzamos juntas a linha de chegada?

      Beijo enorme

      Excluir
  3. Muito legal Drica! eu que agradeço o favorzão de retirar o kit para mim! Muito obrigado!

    Parabéns pelo RP!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Victor, de Niterói pra Barra é muito punk. Já basta no dia da prova! rsrs
      Se não fosse seu convite, não teria RP! :D

      Beijos e até a próxima

      Excluir
  4. Que legal Drica. Tem coisas que só o esporte faz né?

    E ainda tem gente que não entende porque gostamos tanto disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal! Esse povo é meio doido, né? Como não entendem o motivo de gostarmos tanto dessa cachaça? kkkkkkk

      Beijos e bons treinos

      Excluir
  5. Oie Drica...alegria toda minha em conhecer vcs e trazer para o real as nossas afinidades rs
    Eu já vivi algo parecido do que relatou quando treinava em pista de atletismo ( antes do assalto) é uma sintonia natural, que brota espontaneamente e só faz revelar o quanto a corrida é um esporte mágico, em que nunca estamos só... mesmo quando apenas com nossos pensamentos, sabores e desabores.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, ficamos felizes demais ao encontrá-los por lá :)
      A corrida é um esporte fantástico, fiz amigos que levarei para toda vida!

      Beijossssssss

      Excluir
  6. Drica, muito bacana esta parceria:) Estou relembrando qdo vc me contou sobre esta corrida...rs Esta energia do esporte não tem igual!!! Bjao pro casal adorável, anne

    ResponderExcluir
  7. Ler seu post me fez lembrar do Sérgio (corredor feliz), Drica. Minha gratidão definitivamente será eterna à ele pela experiência vivida na minha primeira Golden Four Asics. Ou melhor, na minha primeira meia-maratona.

    Queria muito ter encontrado vocês na chegada. Adorei passar andando no sentido contrário e revê-los naquele dia, mas eu tinha uma nobre missão a cumprir: ajudar alguém a terminar a prova rsrsrs
    Coincidências da vida, ou uma simples realidade deste esporte maravilhoso onde nos sentimos gratos pela vitória alheia.
    Boas passadas para vocês!
    Até breve.

    ResponderExcluir