quarta-feira, 19 de março de 2014

09.03 - Circuito das Estações Mizuno RJ / 16.03 Etapa BH, com participação especial :)

A Etapa Outono deu início a temporada de uma das maiores séries de corrida do Brasil, que, em 2014, trouxe o Pop Art como tema – homenageando Andy Warhol, Jasper Johns, Tom Wesselmann e Roy Lichtenstein entre os grandes nomes. A prova já começou repleta de expectativa só por ter anunciado a Mizuno como patrocinadora em 2014. 


A entrega de kits foi tranquila, sem filas e maiores complicações.

Não foi a latinha que mais me chamou atenção no kit (apesar de ter amado!), o que mais curti foi a sacola que é impermeável. Quem corre sabe que não podemos contar sempre com o humor de São Pedro, né? 

Foto antes de fritarmos no asfalto do Aterro!

Meu gigante foi ditando o ritmo e eu fui bem até o km7, o calor me afetou como nunca e adeus melhor tempo nos 10km. Mas não tem problema, sem mimimi, tenho muitas provas desafiadoras pela frente e muitos kms para acumular nos treinos do 1º semestre ;) Mas que a largada poderia ser um tico mais cedo, isso poderia. 

Depois de quase pedir pra sair! kkkkkkk
Rolou um sorteio na Fan Page Correndo na Viagem e o Arthur foi um dos contemplados!
Ele fez uma excelente prova e conseguiu nos encontrar no meio daquele mar de corredores. Até a próxima prova ou treino Arthur, bons treinos! 
  

Na semana seguinte (ou domingo passado :) foi a vez de São Paulo e Belo Horizonte receberem a Etapa Outono do Circuito das Estações. Esperei um pouco para divulgar esse post porque estava aguardando o relato de um corredor de MG para o Blog :)

Segue abaixo o relato do Willyan Cordeiro, corredor que participou da Etapa Outono do Circuito das Estações em Belo Horizonte - MG :)

"Sempre tive vontade de correr, mas nunca consegui passar dos 3 ou 4km e também nunca me esforcei pra passar disso. Em 2012 me mudei pra Dublin e comecei a correr com mais frequência e em 2013 decidi participar da minha primeira prova, os 10k da Samsung Run @ Night, onde fiz em 1h15m. 
 
Na Samsung Run @ Night 2012, em Dublin.
Sua primeira prova!
 Meus treinos ficaram mais constantes. Foi aí que percebi que eu precisaria desses pequenos marcos pra continuar treinando. Hoje, de volta à BH, não deixei de conferir o calendário de corridas mineiro e perdendo a inscrição para o Circuito do Sol, resolvi me inscrever para os 10k da Etapa Outono do Circuito das Estações. Treinei. Treinei bastante, corri na Lagoa da Pampulha, bati lá meu recorde de distancia, que agora são 18km e treinei muito os 10km. Kit na mão, treinos feitos, agora só me faltava correr.  

Acordei cedo no domingo e consegui arrastar meu irmão pra ir e ficar segurando minhas coisas. Cheguei na Nova Praça da Pampulha e já senti aquela emoção, não só por correr, mas de ver a praça com as artes da corrida e a maioria das pessoas com a camisa oficial. Fui pro meu pelotão, o verde, pra esperar a largada. Soaram a corneta e lá fui eu. Como toda corrida, meio devagar no começo devido ao tanto de gente largando ao mesmo tempo. Suei a camisa e conseguir manter um ritmo de mais ou menos 5’30” até o 6.5º Km, depois disso já comecei sentir o cansaço e aquela sensação de querer desistir.
Comecei então a trotar bem devagar pra poder recuperar o folego e continuar. É aquela coisa: você sabe que treinou, sabe que consegue terminar. Sua mente diz que já deu, que é melhor você desistir agora, mas suas pernas, ainda fortes dizem que você consegue sim terminar. Então no 7º km aumentei a minha velocidade, talvez não tão mais rápido quanto antes e quando o cansaço bateu novamente, lá pelo 9º Km reduzi o trote novamente. Ver as placas de Faltam XX metros é incrível. Você já sabe que está tão perto. As pessoas batendo palmas e gritando “Já tá chegando”, “Não para não”, “Vai lá” me causam uma ótima sensação também. E fazer a última curva do percurso e ver ali pertinho a linha de chegada é gratificante. Mais do que isso, cruzar a linha de chegada é incrível, é uma sensação que só nós sabemos, seja num tempo maior ou menor. É aquela sensação de grandiosidade, de tarefa cumprida. Valeu todo o cansaço, todo o esforço e algumas dores durante o percurso. No mais, achei bem organizado, gostei da arte da corrida, dos “brindes” e espero que essa seja tenha sido a minha primeira corrida de muitas aqui no Brasil. #noexcuses."

Willyan ao terminar a prova, com sua merecida medalha :)

Querem saber como foi a prova em Sampa? Deixo aqui o link do blog Corre Paula da minha amiga Paula #paunogato ;)

Até a próxima pessoal, bons treinos!

Já fizeram a inscrição na Etapa Itália da Série Delta? Será dia 30/03, no Recreio dos Bandeirantes. Vamos? 

Confiram as fotos do Circuito das Estações Mizuno Etapa Outono 2014 aqui:

2 comentários:

  1. Olá Drica! Olá Sergio!

    Hoje - 20 de março de 2014 - é o primeiro dia do outorno/2014!

    E aí, qual foi a prova mais quente, no que se refere a temperatura, Corrida do Sol 2014 ou o Circuito da Estações RJ Outono/2014?

    Quando a marca se confunde com o produto... Ainda ouço e continuarei ouvindo, por tempos e tempos, pessoas falando "Circuito Adidas" ao se referir ao Circuito das Estações. A verdade é que esse termo "caiu na boca do povo". Só faltará eu ouvir gente dizendo "Circuito Adidas da Mizuno" Hehehe

    Vocês que já participaram de inúmeras provas quando tinha a bandeira Adidas, agora que é Mizuno, o que você repararam de prós e contras, desde a fase da inscrição, passando pelo dia da entrega do kit, passando pelo warm-up, discorrendo pelo percurso e finalizando ao cruzar o pórtico e até mesmo na entrega da premiação? Uma análise rápida!

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Outorno não, outono!

    ResponderExcluir