quarta-feira, 20 de abril de 2011

Correr é bom, mas incentivar é ainda melhor.

Um post e dois eventos: 

Em 03/04 fui, mesmo com o tempo chuvoso e sem número de peito, prestigiar duas amigas na WRun.

1) A Carlinha me disse com um certo ar de tristeza: Ahhh, agora vc não corre menos de 10km. Fiquei com um aperto no coração e disse que mesmo sem estar inscrita, iria para acompanhá-la. Eis que o treino do dia anterior foi forte e minha panturrilha estava doendo. Eu não pude acompanhá-la, mas estive lá e a ví correr. Ela entendeu e eu fiquei feliz por assistir seu retorno. Uma foto com a Carlinha, de uma das muitas corridas que já participamos juntas.

2) A Aline, esposa de um amigo do trabalho, escolheu a WRun como primeira prova e com pouco mais de uma semana de treino ela fez sua primeira participação. Como o ritmo dela é mais leve a dor na panturrilha não atrapalhou e eu consegui acompanhá-la durante todo o percurso (sem passar pelo pórtico de largada e chegada, é claro). 



Pq stou escrevendo esse blábláblá, pq eu acredito que esse tipo de apoio faz toda diferença para quem está começando. Correr junto, ajustar o ritmo, dar dicas, pegar água e claro, mostrar o fotógrafo. Adoramos uma foto! O Sergio fez isso comigo no início e posso garantir que sem esse apoio eu teria desistido facilmente, já que demorei a me encantar pela corrida.

Acho que auxiliar, acompanhar de perto ou de longe, fotografar, correr junto e comemorar os kms vencidos pode ser tão bom quanto participar de uma competição. Isso me faz bem!

Nos dias 16 e 17/04 estive com amigos de SP e MG, que vieram participar da Corrida da Ponte. Para Ivana e família (que família bacana!) o roteiro foi: Praia de Copa e Confeitaria Colombo.  Mais tarde fomos conhecer os demais integrantes da equipe Baleias, muito sotaque na mesma mesa. 
No dia da corrida resolvemos fazer nosso treino no sentido Copa x Aterro e com isso conseguimos acompanhar e fotografar nossos amigos Baleias, todos contentes e derretidos (que calor!). 


Fotos da festa dos corredores:

Wu com seu sorriso tímido e Lana, uma mineira que sabe festejar!

Ricarod Hoffmam, Miguel e João Batista. Baleias festejando!

Rogério Godinho e Marco.



Fabio e Ivana :D






















Meire, desculpe mais uma vez. Você é muito veloz, quando preparei a máquina vc já estava loooonge.

O final de semana foi ótimo!

Até a próxima corrida e aproveitem bastante o feriadão!

8 comentários:

  1. Com certeza Drica este apoio ajuda muito. Lembro que quando fui fazer meus primeiros 10km tive um amigo (quarentão) ao lado e o apoio dele foi tudo para minha corrida. Ele sabe disso, na tranquilidade que me acompanhou me passou segurança;
    Continue incentivando seus amigos, daqui eu tb tento sempre incentivar...

    Abraços e prazer em conhecer seu blog

    ResponderExcluir
  2. Adriana,
    Agora que estou correndo menos e me curando da pubalgia, tenho acordado cedo para dar apoio e fotografar os amigos. Essa forma passiva de correr faz parte de um treino que fortalece as amizades e a cabeça. Parabéns por incentivar e apoiar os amigos corredores.
    Gostaria muito de estar com vocês nessa mesa cheia de sotaques.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse por incentivo de um amigo meu a quase 12 anos atrás com toda certeza eu não estaria correndo nos dias de hoje. Por isso acho que você fez muito bem em acompanhar e incentivar essas suas amigas.
    Parabéns pela atitude.
    Um super beijo e Feliz Páscoa.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Grande Drica. Pessoa especial. Casal gente boa demais. Mais do que apoiar, você cuida. Você está para sempre no coração Baleias. Não só só os elefantes não, Baleias também não esquecem! Drica Forever! Abraço a você e ao Sérgio. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Boa Páscoa. E sem incentivo, com certeza eu não estaria correndo hoje em dia. Parabéns pela sua atitude. um grande abraço....

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fabi, faz diferença mesmo =)

    Dart, somos pessoas sortudas por termos tido esse acompanhamento. Agora só nos resta replicar :D Vamos que vamos!

    Gilmar, sempre buscamos incentivar e sabemos que esse zelo é bom para quem faz e ainda melhor para quem recebe. Coisa boa ter amigos!
    Em julho teremos outra mesa cheia de sotaques, e vc meu amigo, estará nela conosco.

    Tutta, obrigada. São histórias assim que alegram o mundo corrístico. Esse seu amigo deve ter um orgulho danado da sua trajetória!

    Miguel, você e sua turma alegram e aquecem qualquer ambiente. Ô povo acolhdedor.
    Um abraço enorme para vc e todos os Baleias. Deixaram saudades!

    Decio, vamos replicar esse cuidado que tivemos para outros corredores :)

    Boa Páscoa para todos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Drica!

    Você está certíssima. Acorrida é "tudo de bom"...para quem corre, para quem torce, paras todos que se envolvem nesse fantástico esporte de pura emoção e superação... cada dia é uma nova conquista.

    Um grande abraço.

    Let's Run!

    Keep running!

    Boa Páscoa.

    doidoporcorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir