terça-feira, 9 de setembro de 2014

NEWS: Domingo foi dia das mulheres brilharem na W21K Asics :)

Lembram que comentei em primeira mão sobre o lançamento da W21k ASICS, uma meia-maratona exclusiva para mulheres? Então, ela aconteceu neste último domingo, em São Paulo, e assim como  a ASICS milhares de mulheres fizeram história participando da primeira meia-maratona feminina da América Latina. 



Eu recebi o convite da Asics para participar dessa festa e já estava até com o aéreo reservado, mas tive que abrir mão da prova por conta da coluna que resolveu chamar minha atenção depois das duas últimas provas :( Faz parte! Acompanhei a festa de muitas amigas que participaram e me emocionei com a conquista de cada uma, mesmo de longe. 

Para vocês terem uma noção do público, a G4 aqui no RJ reuniu mais de 4mil corredores e a W21K reuniu nada menos do que 1.500 mulheres. Para uma prova inédita no Brasil e totalmente voltada para o público feminino, foi um número impressionante e aposto que foi uma experiência emocionante.

As ruas de Sampa - em especial a USP - amanheceram mais bonitas, mais perfumadas e mais coloridas. A Asics montou um cenário colorido de amarelo e roxo, o clima ameno de 17º prometia uma prova excelente, a largada as 7h (padrão excelente da Asics) fez com as que as corredoras buscassem dar o seu melhor naquele dia. Estrutura para isso não faltou, a prova contou com  hidratação a cada 2km, Gatorade a cada 4km, GEL repositor no km 12 e "ad stations" e uma série de ativações ao longo do percurso para incentivar e animar as corredoras ao longo do percurso.


Acho que o grande barato ao ver as fotos que começaram a pipocar no instagram e na hashtag do evento, foi a chegada emocionante dessa mulherada linda na pista de atletismo da USP. Que local mágico para encerrar uma prova! 

Menti quando disse que o cenário era perfeito para uma chegada linda?
E essas mulheres reunidas gente? Que lindo deve ter sido assistir ao vivo.
 A linha de chegada é a mesma para todas, mas sabemos que existem diferentes histórias de vida e objetivos na corrida. Acompanhei de longe mais sei que algumas amigas buscaram apoio no pacer de outras, outras seguiram as marcadores de ritmo, muitas foram somente para festejar e completar e outras estavam ali para vencer a distância e completar os seus primeiros 21km. Parabéns para todas que venceram a distância e que se desafiaram no último domingo. 

A Asics inovou, encantou e provou que muitas de nós estamos prontas SIM para encarar as longas distâncias, e proporcionou uma corrida com toda a infraestrutura necessária e atenção aos detalhes que garantiram o sucesso das mulheres nesse desafio. Parabéns ASICS!

Que não tenhamos limites, que não tenhamos medo de arriscar e de nos aventurar em novos desafios e novas distâncias #juntasvamosmaislonge.

CONFIRA OS RESULTADOS OFICIAIS DA W21K ASICS:
1 - Larissa Marcelle Moreira Quintão - 01:20:02
2 - Noeme Maria Pereira - 01:24:11
3 - Rozirene Ferreira Moraes - 01:24:46
4 - Adriana Domingos da Silva - 01:25:06
5 - Cristiane Alves da Silva - 01:25:14

Fotos: Reprodução do site w21k

2 comentários:

  1. Puxa, eu até ia...
    Vai ficar para o ano que vem...
    Saudades!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Drica, espero que estejas melhor da coluna.
    Esta prova deve ter sido matavilhosa. Me cocei para ir, mas ela caiu bem no fim de semana da minha prova em Montevideo. Amei as fotos.
    beijos

    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir