quarta-feira, 20 de agosto de 2014

27.07 - O dia em que juntas, fomos mais longe.

Mais de um ano se passou desde que completei a Maratona do RJ do ano passado, de lá pra cá e contando com a última prova do dia 27.07, me espantei ao fazer as contas e perceber que já concluí 5 Maratonas:
1ª Disney, 2012, no Desafio do Pateta e depois de percorrer 21km no dia anterior.
2ª RJ, 2013, como preparação para a minha 2ª ultra de 24h

Buenos Aires, 2013, uma prova que me machucou muito fisicamente e da qual não gosto nem de lembrar.
4ª Disney, 2014, no Desafio do Dunga e depois de percorrer 5km, 10km e 21km nos dias que antecederam a prova. 
Mas chega desse papo de recordar é viver, né? Vou escrever sobre a minha melhor Maratona que aconteceu no domingo, dia 27.07, uma prova que pretendo completar enquanto tiver saúde para tal e se possível, ao lado de pessoas especiais.

Como já escrevi no instagram (já me segue? @dricapeixoto) "Work hard, play hard"
 

No dia 27.07 eu tive a satisfação de celebrar a minha melhor da Maratona ao lado de duas amigas incríveis, Anne e Meire.
Nosso trio ainda no início da prova, e a Meire já estava mastigando.

Corri ao lado delas do 1• até o último km, com sorrisos, dor e um mar de emoções contidas quase que imediatamente pela Meire (nossa pacer de luxo e nossa malvada favorita). Foi uma prova linda, com clima perfeito, e sofrida! Sim, sofrida! Por mais que você tenha treinado duro e por mais que você se recupere depois de cruzar o pórtico, e nos últimos kms o corpo naturalmente resolve te testar e te desafiar e você precisa traçar uma estratégia para driblar o cansaço que surge sem avisar, engolir o choro e seguir em frente. 

Anne, corredora veloz e que estava treinando para sua 1ª Maratona, me surpreendeu na prova e quase tirou o meu sono meses antes com um pedido muito inusitado : "Posso correr ao seu lado?". Só depois da prova ela soube que a partir desse pedido eu deixei de lado o fato de ser mais resistente do que veloz e passei a buscar em mim uma maneira de levá-la mais longe e um pouco mais rápido. Obrigada por me desafiar, L.U.

A presença da Meire foi a cereja do bolo, nos desencontramos no ano passado e este ano tudo saiu conforme o planejado! Anne e eu fomos presenteadas com seu altruísmo, risadas, conselhos e broncas. Obrigada Pir, por puxar, por cuidar, por brigar, por aliviar e por abrir mão de ir mais rápido para correr ao nosso lado. Love uuuu Xuxu!

No final de tudo eu queria que a Anne saísse dessa experiência com vontade de completar inúmeras outras provas de longa distância, acho que consegui. Fechamos a prova com 4:33, meu melhor tempo em Maratona, sem traumatizar a minha amiga, sem decepcionar a nossa pacer de luxo e minha amiga de longa data, e com a certeza de que terei a companhia delas em muitos outros desafios ao longo de muitos anos. Juntas fomos mais longe e por ela, com elas, me esforcei para ir mais rápido.

Meire com o riso leve e solto e eu passando pelo pior trecho da prova, Copacabana.
As pernas travaram, Meire aliviou um "cadín", fiquei devendo 3min ;)

Coloca na conta do sub4 de 2015!!! rsrsrs
Durante a prova tive a felicidade de encontrar amigos da minha equipe @acorja (Juliana Job, Flavio, Paulo Di Mãe, Alemão e seu filho, Julio cordeiro, Erika e Renato :), Esio, o casal de amigos Priscila e Daniel Policarpo que também arrasram em sua estreia nos 42km, os amigos e blogueiros que adoro demais Kakau e Victor, além da mega querida Debora Zargalio que nos presenteou com um largo sorriso e Fernando Vilar que registrou nosso encontro com uma foto.

Registro do Julio Cordeiro enquato Sergio nos aguardava em Copa.
Não podemos esquecer nos nossos companheiros de vida e kms, certo?   

O apoio deles durante os treinos para a maratona foi fundamental e sabemos bem que quando algo não está bem em casa, os treinos são afetados de alguma maneira. O marido da Anne nos encontrou no inicio do Leblon de bike e o meu gigante nos encontrou em Copa e percorreu os últimos 7kms ao nosso lado (Obrigada meu gigante favorito, por todo amor e apoio durante os meses de treinamento). Faltou somente o Marcão, que não conseguiu reconhecer a Meire na chegada porque ela trocou de blusa antes da largada :(

Nosso trio chegando com a escolta do meu gigante!
Todo peso que senti em Copa desapareceu
nos 5kms finais, seria a tal da mente forte?
A partir dali só lembro de ouvir o som da respiração da Anne e da Meire, o incentivo do Sergio que estava ao fundo, e de sentir o temporal que caia sobre nós.
Essa Maratona foi pra lavar a alma!
Quando uma marca te escolhe e te acolhe ... 
Os treinos com a galera da #nikecorreipanema fizeram com que os laços ficassem ainda mais fortes com as amigas que conheci durante os treinos do NIRC e me aproximou de muita gente bacana. Poucos dias antes da Maratona a Nike selecionou um grupo de corredores para participar de uma jornada incrível. Ganhamos tênis #zoomvomero9, viseira, camiseta linda da #nikecorreipanema, papo com a atleta - que em 1982 venceu a Meia da Ponte e a Maratona do RJ - e pscicóloga Vanessa Protássio, além de treinadores e nutricionistas que nos forneceram dicas preciosas para que fizéssemos uma excelente prova.
Preprodução NikeCorre
Nós, nossos tênis #zoomvomero e nossa alegria depois do 1º encontro da Jornada Nike.
Reprodução Nike Corre
A frase mais marcante da Vanessa durante a palestra foi uma que ela leu em NY, em uma campanha da Nike: "Walls have Doors". Quando todos falarem para você do tal muro, lembre-se dessa frase citada pela Vanessa, recupere-se e siga "Paredes tem portas" e vá pra cima sem medo de ser feliz. Mais difícil do que a Maratona, é a preparação que ela exige.
Reprodução NikeCOrre
O último encontro e quase todas as amigas reunidas na foto :D

Reprodução NikeCorre
Foto do último longão antes da Maratona, realizado pela Nike.
Nesse longão, aberto para todos que desejassem participar, a Nike disponibilizou tênis para teste e os corredores que comprovassem inscrição na Maratona e Meia Maratona só precisariam devolver o tênis depois de 1 semana. Achei incrível essa inciativa!
Sobre a prova, reservei um capítulo especial sobre a nossa chegada ...
Teve emoção durante toda a prova e teve emoção ainda maior ao chegarmos perto do pórtico, foi nesse momento que fomos surpreendidas com a torcida mais eufórica do universo e a invasão delas que fizeram a Meia e estavam ali, sob forte chuva, aguardando nossa chegada. Me emociono muito ao lembrar de tudo! 

Felizmente conseguirei ilustrar toda essa emoção graças ao incrível olhar do Alexandre e do suporte da Bruna (que segurou o guarda-chuva para que o Alê, seu marido, fotografasse nossa chegada e teve que controlar a vontade de largar tudo ir correndo ao nosso encontro). Vejam só as 5 fotos do Alexandre que exibirei logo abaixo em sequência. Obrigada Alê, muito obrigada!<3
@amf
Daquelas cenas que só os amigos de verdade conseguem promover. Uma chegada vibrante e emocionante ao lado delas: Rapha, Poliane, Rosana e do meu gigante.
Sete corredores, um só coração.
@amf
@amf
@amf
@amf
Que o cara lá de cima conserve nossa saúde, nossa alegria de viver e nossa amizade.
Ao chegaremos à tenda da Nike Rio recebemos massagem, crioterapia, um banquete para ganhar o peso perdido (tinha açaí, gente. Muito amor) e o principal de tudo: carinho! 

Obrigada Nike Team por todo apoio, gentileza e carinho! Agradecimento especial para Rosana, Natasha, Bernardo e Leo Pacer. Para os gritos dos amigos no final, Daniel marido da Rosanna Peres e Diego da Jack Pink, para a foto que Shiino fez e nos encaminhou por e-mail, pelo abraço apertado do Rodrigo (Linhas de Chegada), da minha prima Karina que fez a Family Run e encarou a chuva para ver minha chegada (amo você maninha), pelo carinho da Karina, Gustavo e Nanda Almeira. Bom demais compartilhar toda essa alegria com a Bruna (CorreLaNoBlog) e seu marido Alexandre, com Daniela e Thiago Rocha ... amigos mais recentes que o insta e a #nikecorreipanema me deu de presente. Bruna e Dani completaram sua 1• meia lado a lado (relato aqui!), Thiago sua 1• Maratona e o Alexandre acompanhou a jornada da Bruna e de uma galera tirando fotos incríveis. Nessa prova senti a falta das #amigasquecorrem Lhyo, Sylvinha (Cozinha Fit) e Jade Dias. Faltou o abraço apertado delas que tb arrasaram na prova Bine Môre e Ju (Atletas da Madrugada) e Rosana Frotes.

Corrida Ubana
Victor (Corrida Urbana) passou por mim super feliz na Reserva e meu coração quase parou quando o encontrei no Aterro. Sergio ainda tentou reanimar a sua panturrilha, mas me confidenciou pouco depois que a situação estava crítica. Foi a sua 1ª Maratona, com um tempo muito distante do que você poderia realizar, mas com a satisfação e orgulho de ter dado o seu melhor para aquele dia e de ter cruzado o pórtico. Até 2015, com o seu merecido e sonhado sub4!
Obrigada Anne por ter me dado a honra de estar ao seu lado em sua 1ª Maratona.

Fim de uma prova é sempre o início de novos desafios, né? Depois conto as novidades ;) 

Focadas, felizes, recebendo o carinho da prima que esperou muito para te ver chegando, o abraço das amigas, o sorriso do meu gigante todo orgulhoso, o susto com o abraço da amiga que te tira do chão e o sorrisão pós prova <3 
 

7 comentários:

  1. Drica, parabéns pela prova e pelo relato, mais um lindo capítulo na sua trajetória de corredora! E as fotos da chegada estão realmente demais! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tú te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas... Foco, coragem, determinação, fé, cumplicidade, amor, carinho, respeito...Rumo a 2015. Sub 4 e sem mimimi. Engole o choro e corre. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Bacana, Adriana! Parabéns pelo relato e pela prova!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Emoção pura ao relembrar, através de suas palavras, momentos tão especiais pra mim. Eu que te agradeço, minha valente, por ter aceito a escolha que meu coração fez em estar ao seu lado. Agradeço por me ouvir, aconselhar, sei doce, ser direta, carinhosa, realista, parceira de verdade! Nos unimos, treinamos firme, alinhamos, trocamos idéia, rimos, nos emocionamos e fizemos nossas conquistas! Vc cumpriu sua missão pq terminei a prova com o coração carregado de emoções que me farão repetir a dose. A Meire....ah...ô que presentão! Agradecimento tb à Meire, aos maridos e às meninas que transformaram nossa chegada num momento mágico! Tkssss!!! PS: tô troncha demais da conta numa foto aê...kkkk L.U.

    ResponderExcluir
  5. Tudo tão lindo e emocionante que merece bis.
    To be continued... 2015 <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Drica,

    Primeiramente parabéns pela conclusão da Maratona!

    Sempre leio muitos blogs sobre corrida. Vi o seu blog relacionado no Corrida Urbana e entrei para ler o seu relato.
    Fiquei surpreso ao ver que você participa da Acorja, grupo que eu entrei neste mês.

    Criei esse blog no Wordpress para postar minha rotina de treino rumo à Maratona.

    Vou linkar o seu como favorito e, peço que se possível, você também possa divulgar o meu endereço para ampliarmos nossa rede.

    Obrigado,

    Bruno.
    engenheiromaratonista.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Drica, eu simplesmente chorei lendo o seu relato. Quanto carinho, quanta manifestação de amizade e parceria. Me deu uma vontade giga de pegar um avião e te abraçar aí no Rio. Que grupo mais maravilhoso. Você é merecedora de tudo isso. Parabéns minha ultramaratonista preferida. Estou sempre rezando e torcendo por ti. A vida te reserva muitas alegrias ainda. Estamos juntas nessa vibe do bem. Te adoro, lindona.
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir