quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Correndo na Viagem Itinerante: Os amigos que correm :)

O Correndo na Viagem Itinerante trará o relato de amigos que correm pelo Brasil ou pelo mundo. Publicaremos relatos de amigos reais, virtuais (ainda!) ou até mesmo os amigos blogueiros que já são conhecidos de muitos por aqui! 

Como somos do RJ e gostamos de descobrir novas provas pelo Brasil, contaremos também com o relato dos muitos amigos que temos espalhados pelo Brasil (Foz será o primeiro a aparecer por aqui, aguardem!). Acho até que teremos uma correspondente internacional :) 

Já nos segue no instagram? Procure por Correndo na Viagem ou @dricapeixoto ;)
 
Para este 1º post teremos três conexões:

- Bahia x Brasília
- Mato Grosso do Sul x Paraná
- Rio de Janeiro x Brasília


1ª Conexão - Bahia x Brasília 

Vamos começar pelo Edmilson de Jesus, nosso correspondente de Feira de Santana, Bahia.

Conhecemos o Edmilson em Brasília, no ponto de ônibus a caminho do aeroporto depois da G4 Asics. Conversa vai, conversa vem, ele é um dos amigos que não precisou fazer escala no mundo virtual e foi direto para a amizade real. Nos falamos por e-mail e whatsapp e foi daí que surgiu a ideia de ter esse cantinho itinerante, para mostrar a conquista dos amigos que corre pelo Brasil e pelo mundo. Ele faz parte da equipe ECAC (Equipe Corredores Atletas de Cristo) e prefere as provas de 21km, onde seu melhor tempo foi nessa distância doi G4 do RJ em 2012 (01:27:05). 

No próximo domingo ele participará dos 10km da Etapa Verão do Circuito das Estações Adidas, em Salvador. Nessa distância o seu melhor tempo foi na Corrida do Fogo (34:05) em junho deste ano.

Aconteceu um fato curioso com ele e temos uma pergunta para vocês: Se você tivesse um imprevisto e se atrasasse para a prova, será que teria sangue fio e largaria depois que todos os mais velozes estivessem a kms de distância? Já passaram por algo parecido?

O Edmilson passou por isso em Brasília e largou com 15 minutos de atraso. Ele se manteve sereno e largou no fundão, não demorou muito para ultrapassar muitos corredores com seu ritmo forte e festejou bastante ao completar os 21km da Golden Four de Brasília em 1:31:09. 

Edmilson é esse à esquerda, de preto.
Aqui treinando em seu bairro, logo após a G4, em Feira do Santana (Feira IX).
Quer segui-lo no instagram? @paemae

2ª Conexão - Mato Grosso do Sul x Paraná

Agora vamos conhecer a Patricia Midori, nossa correspondente do Mato Grosso do Sul que foi participar dos 10km da Etapa Verão do Circuito das Estações Adidas, em Curitiba.

Nos conhecemos através do instagram e essa moça além de ter uma energia muito boa, corre demais. Segue o relato dela do instagram que transcrevi para o blog: 

"Fui buscar meu melhor tempo em Curitiba! No dia da prova o dia amanheceu frio e nublado (ainda corro com iPod e torcia para não chover). Não conhecia o percurso, apenas sabia que tinha 3 subidas. Mas fui concentrada, cuidei da respiração e lembrei das dicas do meu treinador, percebi meu pace forte e fui ... 

Meu nome é Patricia Midori, hoje corro 10km em 54 minutos! Vem comigo rumo aos 50', que a vida seja tão feliz pra você como é para mim :)"

Nem preciso dizer que já estamos de olho e pretendendo participar de uma prova no Mato Grosso do Sul, né? Aguardem! 

Ao que tudo indica essa amizade deixará de ser virtual em Abril e será na WRun. A Patricia me pediu a dica de uma prova boa de 10km no RJ para correr com as suas amigas Pantaneiras, eu indiquei sem pestanejar a WRun e estou na torcida para esse encontro aconteça. 

Em ação, com a medalha e muito orgulhosa dos 10km em 54min. Rumo aos 50' :)
Patricia em um dos seus muitos treinos.
Na foto da dir ela comentou que Ponta Porã está ficando pequena (Small city big run:)
Na foto da esq ela entrega o segredo da sua velocidade, exercícios educativos ;)
Quer segui-la no instagram? @midoriweiler

3ª Conexão - Rio de Janeiro x Brasília 

O nosso amigo Victor (Blog Corrida Urbana) viajou a trabalho para Brasília mas não deixou de treinar por lá e de quebra ainda homenageou o Correndo na Viagem. Obrigada Victor, fiquei muito feliz ao ler a legenda da sua foto no insta! :)

Não reparem no ritmo do Garmim porque esse rapaz estava turistando e trotando por Brasília durante esse treino de 15km. Victor também é veloz e seu melhor tempo nos 10km foi conquistado na Nike RIO Corre 10km, onde fechou a distância com o tempo de 42'56". Não disse que o ritmo do treino de Brasília era de trote? ;)
 
Não passamos tão pertinho assim do estádio Mané Garrincha quando estivemos em Brasília, agora temos mais um ponto do DF registrado através do treino do Victor.
 

Quer segui-lo no instagram? @corridaurbana


Quer compartilhar conosco o relato de alguma prova que participou, ou nos contar sobre alguma prova ou algum lugar bacana de treino da sua cidade? 
Basta nos seguir no Instagram (@dricapeixoto) e usar a hashtag #correndonaviagem nas suas fotos, ou então envie um e-mail para o correndonaviagem@gmail.com :) 

8 comentários:

  1. Que bacana essa postagem. Incrível, más outro dia comentei com amigos (reais), que a nossa amada corrida nos proporciona situações inimagináveis. Por diversas vezes, corri ao lado de pessoas e aos poucos, conversa vai, conversa vem, arrumei outro amigo na corrida. Ultra abraço, parabéns pelo relato primoroso e que outros mais venham para nosso proveito!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionisio, farei um onde contarei como foi a Ultra dos nossos amigos e da minha equipe ACORJA de Mossoró até Natal! É incrível mesmo, temos tantas histórias para contar e tantas amizades adquiridas ao longo dos anos ... a corrida não é um esporte solitário.

      Ainda vamos nos conhecer nessas muitas corridas :) Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns Drica pela postagem, excelente a iniciativa de mostrar corredores de diversos locais.

    Eu sou do MS e ainda não conhecia a Patricia Midori, agora já anotei mais uma corredora de nosso pantaneiro Estado.

    Abraço,
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Rodrigo, esse seu comentário só me prova o quanto é importane compartilhar e dividir histórias e conquistas! Vou passar o seu blog para a Patricia :)

      Grande abraço e esperamos conhecê-lo em 2014!

      Excluir
  3. Drica, ficou sensacional! Adorei sua ideia! Mandou muito bem!

    A arquitetura do estádio é meio esquisita, parece que ainda está em construção com várias madeiras escorando o teto...rs

    A volta no parque da cidade valeu muito a pena, recomendo a todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, obrigada meu amigo, sua homenagem ao Correndo na Viagem não poderia ficar de fora do 1º post :) Obrigada pela lembrança!

      O estádio nós observamos do ônibus e até tirei uma boa foto dele, mas não sabia que estava tão atrasado assim. Não conhecemos o Parque da Cidade por completo, mas voltaremos em 2014 para esse passeio e para que faça a G4 com os pés no chão e não de bike :)

      Grande abraço!!!

      Excluir
  4. Muito boa ideia Drica.
    Muito bom os relatos também.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre festejamos as conquistas dos amigos, porque não exibí-las no blog?
      Que bom que gostou :)))

      Abraços e bons treinos

      Excluir