quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Night Run 09.11.13 - 2ª Edição - Relato do Bruno, o sortudo.

O Bruno, ganhador do último sorteio que rolou aqui no blog, enviou o relato sobre a prova Night Run :) 

Agradecemos a O2 por ter concedido a inscrição para o blog!!!

Bruno, parabéns pela excelente participação e pela torcida da namorada. Diga para ela que eu comecei assim, acompanhando as corridas do Sérgio :) Bons treinos!!!

"Fiquei muito feliz em ter ganho essa promoção do Blog Correndo na Viagem. Sempre quis fazer uma corrida noturna mista (areia e asfalto) e nunca tive a iniciativa de fazer a inscrição. Gostaria de agradecer ao Blog pela oportunidade de participar de um evento especial como este.

Cheguei na loja Decathlon no sábado, dia da corrida, por volta das 14:10 para retirar o kit da corrida. Houve um pequeno problema pois o nome não constava na lista, mas Isso foi resolvido prontamente pela Drica e às 14:40 já estava com o kit na mão. Aí, aproveitei para conhecer a loja que é uma imensidão. Praticamente um templo a saúde, onde tudo cheira a esporte.

Por volta de 18:40 cheguei à praia da Barra, altura do posto 3, para retirar o chip de cronometragem e aguardar a largada da corrida. Fica como sugestão à O2 utilizar chips descartáveis para que os atletas não precisem esperar tanto desde a retirada do kit até a largada da prova. O cenário do evento foi espetacular e surpreendente para mim. Muitas luzes, lasers, muitos painéis com fundos para tirar fotos e música boa dando um clima todo especial ao evento.

A largada era pra ter sido às 20:00, porém houve um atraso de cerca de 25 minutos, pois, aparentemente, a Prefeitura ainda não tinha parado o trânsito no local. Esse tipo de situação acaba por tirar o planejamento do atleta que se aqueceu considerando o horário previsto para a prova.

Eu fui inscrito na distância de 10 km. O início da prova se deu na areia, cerca de 1 km em areia fofa. Após isso foi a vez do asfalto, mais 5 km - aproveitei para tomar um gel de carboidrato a fim de me preparar para o trecho final. Para finalizar, cerca de 4 km na areia, desta vez resolvi correr na areia batida. Faltando quase 3 km para o fim, meu tênis e meias já estavam totalmente encharcados, então resolvi tirar o tênis e meias, e correr o restante com eles na mão. Foi a melhor coisa que eu fiz, consegui aumentar meu pace e fechar com pace médio próximo de 6'00''.

Durante o trecho final de areia, vi muita gente caminhando. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que estavam fazendo a distância de 5km e que subestimam esse tipo de prova.

Considerei a hidratação adequada e uma boa sinalização por placas e por parte dos agentes de prova.

Na linha de chegada pude contar com a presença de minha namorada para poder me dar um beijo da vitória - não por ter subido ao pódio, mas, sim, por ter completado sem parar de correr por nenhum momento. Isso não tem preço.

Daí fui pra casa dormir, pois no dia seguinte pela manhã, ainda tinha que correr a Meia Maratona Faz um 21 Embratel, em Niterói.

Abração,
Bruno."







4 comentários:

  1. Eu nem sabia que existia a Rede de Lojas Decathlon no Brasil, muito menos no Rio de Janeiro.
    Checando o site, observei que se localiza no número 2.000 da Av. das Américas.
    Ainda não tive a oportunidade de visitar o Freeway Center.

    P.S. Previsão de realização de um evento a medio prazo - A Corrida da Transcarioca!

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido um final de semana e tanto para o Bruno, duas provas num minúsculo intervalo de tempo não é fácil. Quanto a Night Run, é muito bom ver que as provas noturnas estão cada vez mais disseminadas no calendário esportivo. É uma ótima alternativa para dividir o público, que é cada vez maior, nos eventos. Além de ser uma boa pedida correr à noite, torna-se uma opção de "balada" para os atletas que dormem mais cedo (risos). E melhor ainda ter a namorada esperando na linha de chegada, o que motiva a correr ainda mais.

    Daniel Gonçalves
    www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por tudo. A corrida realmente foi muito diferente do que eu estava acostumado. É Daniel, foi um fim de semana e tanto, não dormi nem 6 horas para fazer a prova do dia seguinte. Mas valeu muito a pena mesmo.... Terminei essa prova da night run em 01:01:30 (10 km) e a prova do faz um 21 embratel em 01:01:00 (10.5 km).. Para se ter uma ideia, hoje eu fiz 10 km treinando moderado aqui perto de casa em 53:49, ou seja, duas provas é pauleira...

    ResponderExcluir