terça-feira, 2 de outubro de 2012

30.09.2012 - 25ª Corrida dos Fuzileiros Navais - 5km


Esse povo aqui gosta de Ultra, gosta de Pateta, gosta de 21km, gosta de 5km. 
Nós gostamos mesmo é de correr, em milhas ou em kms, e atualmente a distância é o que menos importa. É uma prova de 5km? Ok, voltamos correndo para casa para completar a rodagem do dia. rsrsrs

Sergio (ex-militar) adora participar dessa prova e é exatamente nela que ele realiza seus melhores tempos. Ai de mim querer morcegar nessa prova, nem ouso!  

Só que dessa vez o ritmo deveria ser moderado por conta de mais um trecho a ser percorrido depois da prova e por ser o retorno do Will depois de meses afastado por conta de uma lesão. Foi dada a largada e seguimos tranquilos até pouco depois do 2km. Tudo certo, tudo ótimo, até que o Will resolveu dizer que diminuiria seu ritmo e deu carta branca para o Sergio seguir depois do 2km. Recebi um olhar fulminante e, para meu desespero, percebi ali que o carrasco havia sido despertado. Acabou meu sossego! 

Meu povo, eu fazia tanta força para acompanhar aquele homem, mas tanta, que nem estava mais sentindo meus pés. Antes o ritmo estava abaixo de 6:10min/km, depois nem ousei saber a média dos kms. Estava exausta, tentando controlar a respiração e a postura. 
Sorrir para os fotógrafos? Hã? Interagir com os outros corredores? Que? 
Nem pensava, só buscava manter meu ritmo (que estava sendo devidamente controlado de rabo de olho) para não me afastar muito dele. Que aflição!

Coração saindo pela boca, prova concluída, água, e a morta com farofa aqui esbravejando e dizendo que voltaria de táxi para casa, nada de completar treino ... blábláblá. 
Sergio ouviu a ladainha toda calado e logo depois veio me parabenizar. 
- Parabéns Adriana, agora sua ficha está limpa. 
- Ficha, que ficha Sergio? 
- Sua ficha de corridas de rua. 
- Hã? 
- Agora você tem uma prova oficial de 5km abaixo de 30min. 
- Gargalhada geral! rsrsrs

Agora lá em casa só se fala do projeto Ficha Limpa 2012, 2013 ... e por aí vai ... 
Qual será a próxima?


As fotos:
Eu e meu sorriso maroto (que sumiu durante a prova ... rsrsrs).
O carrasco voltou!
Encontramos o Helio Shiino antes da largada!
Uma amizade que começou por conta do blog :)

Shiino estava lá para buscar sub50 nos 10km. 
Aposto que conseguiu!


Vejam só quem voltou para as corridas de rua, nosso amigo Will!!!
Xô lesão!
Exposição de tanques de guerra ...



Era possível até mesmo entrar nos tanques!
Diversão garantida para crianças e adultos.

Meu primeiro resultado oficial nos 5km sub30. rsrsrs
Já havia conseguido nos treinos, mas nas provas sempre batia na trave.
Início do Projeto Ficha Limpa!

Depois de correr esbaforida por 3km, pose para a foto com a medalha.
Eu reclamei muito, mas depois que o corpo esfriou e o fôlego voltou eu estava pronta para concluir o treino. Mais 8km até chegar em casa, dessa vez em ritmo de festa.


22 comentários:

  1. Brinca com militar pra ver no que dá. Parabéns!! Deixou de ser recruta e foi promovida.

    ResponderExcluir
  2. Já sei, a próxima FICHA LIMPA será correr abaixo de 01:30 na meia maratona de Pernambuco, o que acha?
    Eu pensei que o verbo "amorcegar" fosse exclusivo dos matutos do interior de Pernambuco.
    Parabéns para o casal, bela corrida.
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar, o projeto ficha limpa é aplicado até mesmo nos treinos. Já reparou que vou sofrer muito, né?
      Para os 21k de Pernambuco o ritmo será bem lento, nada de ficha limpa, o intuito é correr e sorri ao mesmo tempo.
      Esse verbo também é muito utilizado por aqui ... rsrsrs

      Beijos e até breve :)

      Excluir
  3. Sergio, grato pela fotografia!

    Sub50 nos 10km! - 49 minutos e 31 segundos (^_^)

    Drica, Parabéns pelo Sub30 nos 5km!

    Medalha pesada e bonita, não é?

    Um "alguém" na nossa cabeça dizendo para você parar porque você está cansado e não aguentará continuar. E você respondendo que deseja aplicar tudo que treinou e não vai parar, mesmo bufando e com o coração na boca. É uma constante briga mental durante a corrida, não é verdade? (risos) Mas o placar foi 1 X 0 para nós! Vencemos esse "demo" querendo sabotar a nossa corrida! (risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shiino, ficamos extremamente felizes ao saber que você conquistou o sub50. Suas táticas foram excelentes, soube muito bem driblar o calor do RJ para economizar segundos preciosos. Muito bom!

      Vamos melhorar nosso placar cada vez mais, vamos ganhar de goleada :) rsrs

      Beijo e bons treinos

      Excluir
  4. hahaha gostei do projeto ficha limpa:)

    acompanhar os maridos é sempre um desafio à parte:)
    eu ralo muito pra acompanhar o meu:)

    parabéns!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Elis, esse projeto Ficha Limpa parece que veio para ficar ... rsrsrs
      O bom de correr com eles é que saímos da nossa zona de conforto. É ruim, mas é bom :)

      Beijo grande!

      Excluir
  5. Drica,
    Parabéns! Tá com a ficha limpa mesmo!
    Arrasou e depois conta aqui da natação.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, pretendo agora correr nesta velocidade sem que o coração saia pela boca.
      Marquei consulta para conseguir atestado médico para natação. Depois te conto tudo!

      Beijos

      Excluir
  6. Drica querida!!
    Projeto Ficha Limpa?? ADOREI!!
    Preciso que meu marido leia este post e corra comigo tbem.kkk
    Você teve um personal coelho durante todo percurso. Que delícia!

    Beijão e bons treinos!!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, fale para ele do Projeto Ficha Limpa! Arraste o marido para as pistas.
      Eu não tive só um coelho, tive um coelho carrasco. rsrsrs

      Beijo enorme e bons treinos

      Excluir
    2. kkk
      Pode deixar que um dia consigo arrastar ele para pista sim.
      No mais, passei para dizer que estou fazendo uma promo de inscrição o circuito vênus daí lá no bloguinho. Se quiser concorrer, apareça.
      Beijos
      Helena
      correndodebemcomavida.blogspot.com

      Excluir
  7. Mas tu é linda viu?!Também adoro participar de tudo,tu queres saber?A gente acaba famosa!Conhece tudo e todos,da organização passando pelo staffs e os corredores,é massa!Estimulante!Parabéns pela ficha limpa,tô nessa também!Agora,como Sérgio me sinto fascinada por essa coisa militar,nem sei porque esse nome assim:FUZILEIROS NAVAIS é ao mesmo tempo excitante e também soa como um apito bem alto nos meus ouvidos.
    Obrigada Sorrisão,por tantas mensagens de incentivo!Preciso delas e como preciso!Beijo nos dois e contando os dias,Ju Job.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sua linda! Eu adoro tudo, quero tudo junto e misturado. Se a prova é de 5k, basta sair dali direto para o longo. Pronto!
      Sergio ama esse mundo militar, e as vezes (de tão disciplinado e firme) parece ainda viver nesse mundo.
      Essa corrida teve largada com tiro de canhão Ju, nem preciso escrever que lembrei da Ultra. Demais!

      Até daqui a pouco ...

      Beijo grande
      Drica e Sergio

      Excluir
  8. Eu concordo com a Jú em tudo o que escreveu....rsrsrsr

    Encontrei uma rapaz que serve gatorade nas corridas de BH que me reconheceu e ainda virou dizendo.... Até aqui mocinha, vc não perde uma hem... olha eu sou seu fã...rsrsrr ainda bem que o bonitão não ouviu pois nervoso como ele é...hahahaha
    Bom demais participar das corridas e ver o resultado no cronometro depois de tantos treinos...
    Parabéns ao carrasco e aos sub 30... Agora com o mesmo treinador será sub 25 logo logo...

    Sodadi docês...

    Bjks

    Meire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh se o bonitão te pega nessa situação, o bicho ia pegar ... hahahaha Cabra brabão!

      Com carrasco na minha cola, o mesmo treinador e você como inspiração ... quem me segura? Que minha lombar permaneça em silêncio. rsrsrsrs

      Saudadesssss

      Excluir
  9. Parabéns pelo RP! E adorei esse termo, "Ficha limpa" hehehehe
    Adorei as fotos também, tirei algumas mas não ficaram tão boas.
    Bons treinos, ótimo final de semana!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, obrigada!
      Esse projeto ficha limpa ainda vai render bastante ... tenho até medo. rsrsrs
      Bons treinos para vc e uma ótima semana!

      Bjsss

      Excluir
  10. Parabéns pela corrida . Estamos aguardando vocês aqui em Recife. Agora faltam poucos dias. Boa Viagem !!Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro, obrigada!
      Agora falta muito pouco para revermos os amigos tão queridos da ACORJA.
      Até breve!

      Excluir
  11. Se o mar adormecer em desvario
    As ondas não mais se formarem
    Se as gaivotas se perderem do ninho
    As árvores mais altas tombarem

    Se o dia não encontrar a manhã
    As nuvens deixarem de chorar água pura
    Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
    As tuas palavras deixarem de ser raiva dura

    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir