domingo, 24 de abril de 2011

24 Abril 2011 - Fatos e Fotos

Para os que correm muito rápido, ou razoavelmente rápido, segurem o riso. O motivo? Hoje eu quebrei o meu recorde pessoal, sem querer e sem saber. Como assim?!? Explico!

O Sergio vai ditando o ritmo para provas mais curtas e nessa ele disse em tom de brincadeira (Will é testemunha), que iríamos assombrar o Aterro.

O Will saiu em busca de seu recorde pessoal, fechou os 5k em 24min. Parabéns!!!!

Agora sobre o motivo de segurar o riso: O meu recorde pessoal sofrido foi concluir os 5km em 30:38.

Por odiar os treinos de tiro, salvo na esteira, a minha evolução no quesito tempo é muito lenta. Eu prefiro correr mais kms, do que correr mais rápido. Entenderam?

Sergio como um bom ex-militar resolveu que hoje seria o dia de melhorar meu tempo nos 5km, e já conhecendo a peça rara que tem dentro de casa, não me avisou. Esperto!

Pois é meu povo, a Drica que corre sorrindo realmente assombrou o Aterro com uma respiração sofrida (só acalmou depois do 3ºkm) e zero de conversa e sorriso no rosto. Hoje o Sergio provou que, quando quer, consegue fazer com que eu fique calada.

Começou a prova. No início até pensei que o treino de sexta poderia ser o vilão do cansaço que estava sentindo, a respiração não encaixava de jeito nenhum. Muda a passada para mais curta, flexiona mais o joelho. Nada de melhorar. Sergio dizendo que o ritmo estava normal, e olha que nem era 1º de Abril para ele me zoar desse jeito. Num ato de desespero, no 3ºkm, eu resolvo chamar o nome do coelho da prova: Sergio, tô cansada. Sergio: Tá nada Adriana, vc está bem, para de falar e corre.

Respirar continua difícil ... troca a respiração ... lembra do Pilates: Use o diafragma. Troque a respiração apical pela abdominal. Ok, ok, sinal de melhora. Do 3º para o 4º km, num ato de bondade, Sergio pergunta: Quer caminhar? Recebe um "NÃO" alto e claro (agora que a respiração estava normalizando e o corpo já estava aquecido?). Eu não vejo problema em caminhar quando as distâncias são maiores e desconhecidas, mas nas corridas de 5km eu só caminho se estiver com um nível altíssimo de dor ou se estiver acompanhando algum amigo. Fora isso, engulo o choro e corro.

Então essa foi a minha aventura e minha primeira quebra de recorde pessoal, já posso até ter baixado tempo em outra corrida, mas como essa não é a minha meta eu não contabilizo e nem escrevo sobre.

Mas essa de hoje mereceu o relato, nunca corri num pace tão baixo. Abaixo o pace (06:07) do meu primeiro recorde. Atleta do ano!
Vendo os treinos que postei mais abaixo vcs vão entender que correndo um pouco abaixo de 7min/km é suportável e até dá para apertar um pouco mais o passo. Mas nunca cheguei perto de correr abaixo de 6:30 o km. Jamais!   

Acreditam que ainda tive a coragem de reclamar com o Sergio pq não fiz abaixo de 30min? Completamente desajustada! hahahaha

Com ou sem sofrimento, vamos as fotos de mais uma corrida:


Will, Sergio e eu. Antes da largada e sem saber o que me aguardava.

Amigo Will, rápido demais!
Nós dois!

Ô medalha sofrida!

Agora chega de choro, vamos falar dos treinos do feriadão:

Quinta: Sergio, Will e eu.
Lagoa, 7.5km (Pace: 06:24)
Sexta: Só o carrasco e eu.
Lagoa, 16km (Pace: 07:08)

Boa Páscoa para todos e bons treinos!

22 comentários:

  1. Aêêêê Drica!!!!

    Medalha sofrida??? Olha, vocês mandaram super bem!!! O Will é fera, hein!!!

    O importante é se divertir!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica!!! Parabéns pelo record, muito bom né? Sempre achei sobre humano correr os 5 km abaixo dos 30 minutos, e depois de alguns meses de treino ano passado fiz em 25 minutos. Já tentei repetir isso este ano mas ainda não deu, saiu 26'50'' Gostaria de correr abaixo dos 5 minutos o km mas sem sofrimento rsrsrsrs impossivel né? ou sofre nos treinos ou nas provas pra fazer isso. Tb não era ligada em tempo mas a gente melhora um pouquinho e já quer melhorar mais :)

    Ótimos treinos pra vc, adorei as fotos

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Só foi uma pena que não encontrei vcs...snif, snif...rsss...Procurei vcs pacas...Parabéns Drica pela quebra do seu recorde pessoal e pode ter certeza que vc conseguirá abaixar mais ainda, e não adianta chorar os treinos de tiros nos deixa esgotados, mas que faz a gente fazer bonito nas provas a isso faz...rsss, parabéns também ao Sérgio. Espero que tenha tido uma boa páscoa.

    Um forte abraço e continue focada nos treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga Drica !1
    O sergião colocou vc pra ralar hein !!rsrsr
    Ainda bem que aí no aterro é um percurso plano bom pra da umas acelerada de vez em quando !1
    Drica passa a treinar tiro , que vc vai se acostumando em correr rapido !!

    Abraços e bons treinos !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu record... Boa semana

    ResponderExcluir
  6. Adriana,
    Recorde Pessoal não tem preço. A gente se sente dono do mundo, bem poderoso.
    O seu personal também tem mérito nessa quebra.

    Ontem corri 14 km (1:20). Hoje de mamnhã mais 8 km (39:00). O adutor continua doendo, mas sinto que a lesão está regredindo lentamente. Li no blog do Ricardo Hofmann um alerta de que só faltavam 12 semanas para a maratona do RJ. Aí bateu o desespero. Preciso acumular mais quilômetros e me preparar. Finalizar a maratona do RJ e estar aí com vocês agora é uma questão honra.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  7. Drica querida,

    Eu sei bem o que é isso. Uma vez fiz a burrada de pedir pro Vinicius me puxar numa corrida de 10 km aqui em Curitiba.

    Até consegui baixar o meu tempo, mas o "homi" foi tão malvado comigo que nunca mais me arrisquei. Eu falei pra ele que só faltou o chicote...rs.

    O bom de nossos maridos nos puxarem é que o resultado sempre é positivo e no final estampamos um sorrisão enorme de dever cumprido.

    Ah, vc disse que quer fazer uma meia. Que tal irmos para Foz do Iguaçu. Como temos o mesmo pacer vamos correndo juntas, que tal. A corrida será dia 03 de julho (inverno).

    Pensem com carinho.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa Drica que legal saber que vc virá para a corrida da Caixa, é esta de revezamento né? Nossa logo ela...hum, o percurso é chatinho tem duas ladeirinhas, meu tempo foi tão brabo nesta, mas foi legal.
    Espero por você aqui...
    beijão

    ResponderExcluir
  9. Parabéns =) e boa semana ai!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  10. Uhuu que d+... quebrar recorde é tudo de bom... só que dessa vez teu maridão te pregou uma peça... ponto pra ele.. e pra ti que se superou, deu a volta por cima e saiu tinindo... rumo a mais essa conquista!
    Bjão e boa semana!
    Ingrid
    http://www.ingridrunning.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana,
    seu blog está bombando, hein? já estava na hora de acabar sua moleza e o meu xará te colocar pra ralar, né?! he he Parabéns pelo PR! Estou de volta, vamos marcar uns treinos! recebemos elogios baleias!
    bjs
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adri

    O importante é estar na corrida, não o tempo que podemos fazer.... amamos correr...

    Treinei 2 vezes na lagoa... adorei

    ResponderExcluir
  13. Show de bola, Adriana e Sérgio!
    Parabéns também... hehehehe
    O incentivo de vocês foi fundamental!

    bjos e abçs!

    ResponderExcluir
  14. Não ela não foi enjoada, ela foi difícil. Mas sim, não é essa não que vc vai . Vc vai par aa da Braskem, a ECORUN, o percurso é bonito para quem não é daqui, o único problema daqui é a temperatura quentissima, esteja preparada. Pq a ecorun é em NOVEMBRO muito quente....muito mesmo. Na última ECORUN aqui morreu gente. E na do verão tb, morreram 2. Mas não estou falando para assusta-la apenas preveni-la que esteja preparada p o sol.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo RecorD! Nada como ter um personal (ex)militar na cola. Obrigado pela foto na chegada da ponte! Boa semana e que venham novos records;

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!!! Parabéns Adriana, ergio e Will com este tempo fantástico!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Drica! Valeu pela sugestão! Me manda um mail para eu poder respondê-la por lá. E escolhe uma daquelas que você sugeriu. t+

    ResponderExcluir
  18. Costumo dzier que você tem que fazer o melhor dentro do seu melhor...Se o seu meljhor foi 30 min então pronto.. valeu...e que venham novos recordes...isso é só o começo...pq isso vicia hen..melhor do que pódio é romper os próprios limites...

    bjs

    www.lucy-justrun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Drica, fiquei feliz por vc, parabéns, ter meta e atingi-las é ótimo, superar, melhor ainda!
    Vou indicar o seu blog para o filhão, ele ama correr, fazia triatlo quando era do Colégio Naval, mas agora sempre diz q está sem tempo, por causa do fofucho, rsr
    By the way, que café difícil, amiga, estou embarcando dia 30, pois a pequena entra em férias de 2 semanas e retornando no dia 14, vou tentar te ligar amanhã!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. OI, Drica! Obriagda pela visita ao blog! Ando tão sumida... sorry!
    Parabéns pelo recore pessoal! É sempre bom sentir as melhorias, não? Não importa o tempo das outras pessoa. Só você pode dizer se está sentindo melhorias ou não. E com certeza, o importante é você estar satisfeita com a sua evolução!
    Ainda não corri nenhuma prova por aí, estou devendo esta para os meus amigos cariocas! E se for praí, correrei com vcs! Posso? Rs.
    Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Olá, amiga Drica!
    Muito bacana seu Blog!
    Já estou por aqui seguindo e “correndo junto” com você!

    Um abraço!
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  22. Parabéns por quebrar seu recorde. Bons treinos e se for correr boa corrida....

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir