quinta-feira, 24 de março de 2011

Treinos, um bem necessário.

O ano de 2011 começou e os treinos também, logo depois da São Silvestre. 
Eis que em fevereiro saímos de férias, mais de 20 dias de pausa (coisa boa!). Mas como a idade e a genética não perdoam, depois dessa pausa precisei começar do zero (ô corpo sem memória). 

Recomecei devagar nos kms para evitar lesões, e ainda estou tentando recuperar o meu  tempo (minutos mesmo) perdido. Quando já estava perto dos 6min/km (e me achando a mais veloz de todas), voltei para os 7min/km, sofrível. 

Mas é como eu costumo falar: Pior do que começar a correr é ter que parar por alguma lesão. Porque ninguém gosta de ser privado do que gosta de fazer, não é? Vide os amigos da blogosfera Elis, Gilmar que estão tratando bravamente das suas lesões. Que vocês melhorem logo!

Mas correr é isso, sempre vivenciamos esses dois lados.

E para 2011 tenho uma novidade: Comecei a treinar na esteira e GOSTEI. Achava que isso não seria possível, mas correr na esteira tem sido agradável. Já passei mais de uma hora correndo e o tempo passou ligeiro (posso ter sido motivada pelos incansáveis treinos na esteira da Pri ;). 

O lado bom da esteira é que consigo alternar com mais facilidade a minha "velocidade" e efetuar diferentes tipos de treinos. Estou gostando!

Sergio, mais abusado, está fazendo uma dobradinha de spinning + esteira (só esqueceu a musculação).  Eu continuo firme no Pilates, mesmo tendo diminuido meus treinos por conta do trabalho :/ 

Neste domingo participaremos da primeira prova de 2011, Circuito Athenas (10km). Faremos todas as provas desse circuito progressivo. As provas são bem organizadas, não são tão badaladas quanto o Circuito Adidas (isso é bom!) e no ano passado eles relizaram um percurso bastante original para quem fechou o circuito com 21km. 

No nosso calendário de provas faremos os 10k, 16k e 21k do Circuito Athenas. Mais alguém?

Depois dessa prova vamos manter nossos treinos com os amigos no domigno, tem sido bem bacana correr na Quinta da Boa Vista.

Uma foto para lembrar da maior distância que corremos, uma motivação para os nossos treinos.
Que venha o mês de Julho! 


Bons treinos para todos!

3 comentários:

  1. oi, drica!!!

    (re)começar é assim mesmo, devagar quase parando;)
    eu que o diga rssssss

    não gosto muito de treinar em esteira, mas se tiver que treinar em cima de uma, treino, e até achando bom rsssss
    gosto mesmo é da rua, do sol, do vento no corpo... até da chuva eu gosto...

    boa sorte nas provas do circuito athenas!
    este ano, quero experimentar as corridas mais rústicas, em trilha;)

    bjs
    http;//elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica e Sérgio,

    Coragem!!!! Vc é a primeira pessoa que eu leio que gosta de correr na esteira.

    Eu não gosto e não tenho paciência, acho muito monótono. Mas o importante é correr independente se é na esteira ou rua.

    Bom recomeço para vcs.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Queridos! Um belo circuto athenas para vcs!!
    é assim mesmo, dificil voltar a correr, o ritmo cai mesmo, mas em 1 mes vc volta ao que era! pode crer!! e lesão... é a parte mais dificil da vida de um atleta, fiquei impossibilitada de correr por 2 vezes e qd retornei valorizei cada trotinho de 20 min... e a esteira é legal devido ao impacto e a não rotação do joelho, cintura, etc... o que numa pista de atletismo é duro demais.. estou alterando para nao pirar, ora pista, ora esteira, ora terra batida e assim vamos nessa! bons treinos e uma otima temporada para todos nós! bjs pri

    ResponderExcluir