terça-feira, 12 de novembro de 2013

03.11.13 - Golden Four Asics Brasília, os 21km da Asics.

No sábado passado viajamos para Brasília, nossa primeira passagem pelo Distrito Federal para a participação na última etapa da Golden Four.

Deveríamos percorrer os 21km lado a lado mas só o Sergio percorreu os 21km da G4. Não foi legal ficar de fora dessa festa (explicarei o motivo no final do texto), mas eu encontrei uma maneira diferente de participar da prova, fui e voltei de bike :)

Zero de atraso no vôo e um baita erro na previsão do tempo, que previu céu nublado com possibilidade de chuva, o céu de Brasília estava azul e o sol estava de lascar.

Vamos começar este post com uma das fotos do maridão que tirei durante o percurso, dia lindo e uma salva de palmas para a habilidade da fotógrafa em clicar com uma mão enquanto pedala (é difícil pra caraca!).

Já me segue no instagram? @dricapeixoto
Gostaríamos de ver as fotos dos amigos no nosso mural do instagram,
que fica ali na lateral do blog, para isso pedimos para que usem a hashtag
#correndonaviagem nas suas fotos de corrida :)
Utilizamos a dica do blog da Asics para nos deslocar do aeroporto para o hotel, usamos o ônibus executivo (R$ 8,00) e recomendamos! Achamos o deslocamento em Brasília muito simples e tranquilo.

Ficamos hospedados no Meliã Brasil 21 e achamos o custo X benefício excelente e uma estrutura com piscina, academia e bicicletas para os hóspedes. Sem contar a facilidade que foi ter a expo da Asics ali ao lado, no mesmo complexo do Meliã. Nas redondezas ainda pudemos contar com a conveniência de um shopping que facilitou demais a nossa vida para o jantar pré-prova e almoço pós-prova.

A organização da expo estava impecável, o lanche foi super nutritivo, os stands estavam bombando e as palestras idem. Curtimos passar um bom tempo por lá.

Staff colaborando com os corredores, não faltou água, não faltou gatorade, não faltou banheiro, guarda-volumes tranquilo e o local escolhido para a largada. Aproveitei e usei o lago como espelho e acho que rendeu duas fotos bacanas, confiram aí :)

Mas vamos ao relato da prova através das fotos, né?

Depois de deixar as malas no quarto, hora de ir para a expo encontrar e matar a saudade da nossa amiga Isadora :) Sempre linda e super querida! Ela é paulista e nos conhecemos através de uma prova no RJ e desde então a nossa amizade ignora a distância e permanece ali guardada do lado esquerdo do peito. Que 2014 seja um ano repleto de boas corridas para você :)

A Sylvinha avisou no face que seria palestrante e queria muito assisti-la, consegui!
A bela passando para o público como a corrida foi fundamental para sua recuperação.
Para quem não sabe a Sylvinha venceu um câncer raríssimo e entrou em depressão após a cirurgia. Não existe ninguém melhor do que ela para contar como deu a volta por cima. Acessem o site dela www.cozinhafit.com.br
Linda de viver! Batemos um papo ótimo depois da palestra e
estreitamos a amizade que até então era virtual :)
Ainda treinaremos juntas pela Orla do RJ! Aguardem!
A Debs! Depois de muitas mensagens no instagram, finalmente nos conhecemos.
Fizemos mágica e conseguimos conversar por muito tempo, até parece que já nos conhecíamosSuper alto astral, corredora veloz, super do bem e dona de um sorriso tão largo quanto o meu. Essa moça "swing, simpatia, sangue bom" escreve no www.blogdadebs.com.br
Eu a vi passando na volta do Eixão, gritei bem alto e ela acenou sem perder o foco, ela estava puxando uma amiga e eu acho que essa troca é o grande barato da corrida .
Já temos data para o próximo encontro!
Bom demais :)
O stand da Asics estava de pirar o juízo e arrasar o cartão de crédito.
Como sempre, me comportei! Great job!
Comportadapor
fora, né? Pq por dentro queria comprar tudo.
O Nelton, que escreve para o runningnews.com.br (Blog do Nelton), forneceu informações valiosas sobre o percurso em sua palestra!
Turistando no Distrito Federal.
Os candangos!

Supremo Tribunal Federal e a escultura "A Justiça"

A Catedral estava fechada devido ao feriado e havia um aviso de que ela abriria somente as 15h. Fomos mais cedo e desistimos de conhecê-la por dentro, uma pena!
O lindo amanhecer de Brasília!
Uma magrela pilotando outra magrela :P
Eu pensei em alugar uma bike para acompanhar o Sergio nos primeiros kms da prova, mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o hotel disponibilizava bikes para seus hóspedes? Encarei isso como um sinal e fiz mais do que 30km de bike :)

Pausa para conhecer a Aline de BH, da equipe HF :) Pena que foi tão rápido!
Trocamos mensagens no dia anterior e combinamos de nos encontrar na largada.
Essas coisas nunca funcionam, né
? Mas dessa vez funcionou!
Parece até que já nos conhecíamos, risos, abraços apertados e ... corra pra largadaaaa!
 Adorei conhecê-la e fiquei mais feliz ainda quando recebi sua mensagem dizendo que conseguiu completar os 21km em 1:56.
Arrasou! Fiquei super orgulhosa por sua conquista!

Adicionar legenda

Yeda, finalmente conheci a PapaLeguas Run.
Estávamos no ônibus à caminho do aeroporto quando notei um rosto familiar embarcando, ainda bem que não sou tímida. Chamei pelo nome e me identifiquei.

Conversamos bastante no aeroporto e conversaríamos mais se nossos portões não fossem opostos. Gostei demais, até a próxima! Arrebente em San Francisco!

Conhecemos o Edmilson no ponto de ônibus!
Corredor veloz da Bahia e outro que, assim como nós, adora viajar e correr.
Edmilson, espero que nos encontremos em muitas outras provas pelo
Brasil ou até mesmo pelo mundo. Bons treinos!!!

Concentração!
 E agora, o meu gigante em ação nos pontos turísticos que publicamos lá em cima:

Corre maridoooooo

Com essa camisa da Maratona de Buenos Aires foi fácil
identificá-lo no mar de corredores.
Corre Sylvinhaaaaaaa :)
Quarteto fantástico de amizades que saíram do virtual para o real.
Sem o blog (Yeda e Aline) e o Instagram (Sylcinha e Debs) dificilmente
teríamos nos conhecido e nos aproximado.

Ano que vem esperamos completar as 4 edições da G4.
Ainda não participamos da etapa de São Paulo

Porque não participei?

Tive que abrir mão da prova para a recuperação de uma tendinite leve (nem por isso menos dolorida) no meu pé esquerdo, resolvi não abrir mão da Maratona de Buenos Aires que aconteceu 1 semana após as 24h dos Fuzileiros Navais. O resultado não poderia ser muito diferente, não é mesmo? Mas tive mais sorte do que juízo! O meu ortopedista disse que se eu não tivesse mais nenhuma prova nos próximos 2 meses, ele permitiria que eu participasse dos 21k da G4, mas temos a Disney em janeiro e não posso ficar parada por 2 meses.

Zero de dor na ultra e tendinite leve na Maratona. Vivendo e aprendendo!

A maratona de Buenos Aires me esgotou tanto emocionalmente e fisicamente que ainda não consegui escrever sobre a minha participação. Tenso!

Mas passou, felizmente passou e já voltei a treinar no sábado passado :)
Tá certo que estou num rastejo de dar dó, mas em algumas semanas eu retornarei ao meu rastejo mais acelerado :P

Obrigada pela parceria Iguana Sports!

1. Olá Drica Pexoto, parabéns pelo blog e pela pedalada acompanhando seu marido.

Primeira vez por aqui, e já cliquei para seguir, também corri com parte de nossa equipe nessa meia.

Fizemos um relato, se puderem passem lá depois !!!

Abraços, bom retornos aos treinos e boas provas.

Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

1. Rodrigo, obrigada pelo comentário lá no blog. Também estou te seguindo!

O Nelton falou sobre a descida na palestra, que seria leve mas indicou cautela para que os corredores não fossem no ritmo forte de prova pq em seguida teria uma subida constante. Dito e feito!

Estamos com vc com relação ao melhor tempo, quando formos buscar o sonhado sub2 será no Sul e de preferência que seja no outono ou inverno.

Grande abraço e bons treinos!!!

2. Correr em Brasília é bom demais, conheci todos esses pontos turísticos das fotos correndo também, mas em treinos.
    Conseguiram conhecer o parque da cidade? Pertinho de onde vcs estavam no setor de hotéis.
    O único ponto negativo de Brasilia é o clima seco, pra quem mora no litoral como nós, sofremos um pouco, mas nada que não consigamos superar de letra.
    Parabéns ao Sergio e volte logo a correr Drica.
    Abraços.

1. Ficou show a tatuagem nova, adorei!!!

Nós gostamos de correr em Brasília e acho que demos sorte, tiramos de letra o clima seco que muitos comentam. rsrs

Chegamos na entrada do Parque e decidimos conhecer os outros pontos turísticos, foi muito legal passar por eles novamente no dia da prova. Pretendemos voltar em 2014, essa é uma boa prova para melhorar o tempo na distância.

Voltei a treinar no sábado passado, sem dor no pé, mas estou num rastejo de dar dó. Uma coisa de cada vez! rsrsrs Não deixe de nos avisar quando estiver no RJ!!!

Beijos e bons treinos!!!!!

3. Olá Drica,
    Olá Sérgio,

A Golden 4 Asics de Brasília é uma prova muito aguardada pelo pessoal de Brasília, participei da prova pela segunda vez, e a cada ano vejo a corrida melhorar no quesito organização, na forma com que os atletas são recebidos, na customização de camisetas, nas palestras, enfim, não tenho o que reclamar.

Após a corrida, utilizei o site da prova para sugerir uma mudança estratégica no percurso, de forma que a largada poderia ser no estacionamento do Memorial JK, que fica um pouco acima da Praça do Buriti e o final da prova passaria ao lado do Palácio do Jaburu e em frente ao Palácio da Alvorada. Assim, não haveria aquela subida longa que consome a energia dos corredores.

Ultra abraço,

Dionisio Silvestre

1. Dionisio,

Parabéns pelo excelente tempo! Eu divulguei esse vídeo no meu blog, já faz um tempo, gostei tanto que até transcrevi o texto no post.

Nós gostamos muito da prova e voltaremos ano que vem, afinal, eu fiz o percurso de bike e tenho que fazer correndo ao lado do Sergio. rsrs

Aquela subidinha é inocente, mas pode acabar com a chance de melhorar o tempo se não administrar bem o esforço. Parece que sua sugestão é bem mais interessante, tomara que eles estudem sua proposta.

Ultra abraço e bons treinos!!!
      Drica Peixoto

4. Caramba, que fotos lindas... Dá para imaginar o quanto curtiu, mesmo sem participar "de verdade".
    Te seguindo no instagram. Espero curtir minhas viagens para correr que se iniciam agora em Dezembro com Pampulha e São Silvestre.

www.runnerhostil.blogspot.com.br

1. Ou corre forte ou perde para a namorada ... essa foi ótima! rsrsrsrs
      Parabéns por incentivar, lá em casa também somos parceiros demais nas corridas e nos treinos. Eu sou mais resistente nos longos e Sergio mais veloz nos curtos, e assim vamos acrescentando e melhorando.
      Eu curti mesmo, incentivei outros corredores, e em vários momentos fiquei com vontade de largar a bike e correr junto ... rsrsrs

Você vai se divertir e curtir muito as viagens, já estivemos nessas duas provas. Eu fico com o coração partido por ficar de fora neste ano, temos amigos queridos nas duas cidades.

Em 2014 participaremos da 90ª edição da SS e depois dessa edição combinamos de participar a cada 5 anos. Uma boa maneira de participar da festa e conhecer outros estados e outras provas ao longo do ano.

5. Que legal a viagem.
    Nossa qta gente se encontrando.
    Show de bola !!!
    Melhoras aeeee !!!!

1. Acho que só consegui encontrar tanta gente quando o grupo se reunia para algum almoço de corredores. Se fosse em SP eu não estranharia encontrar tantos rostos familiares, mas em Brasília essa festa de amigos nos surpreendeu positivamente.

Obrigada! Até que já estou boa do pé, só preciso recuperar o ritmo perdido. Acho que vou precisar encarar umas subidas, aquela do seu pedaço é muito punk tipo Vista Chinesa ou é mais tranquila?

Beijos André e bons treinos.

6. Parabéns Drica e Sergio pelas conquistas. Eu não tenho treinado, mas já tinha me inscrito para a Maratona de Curitiba e vim com Raquel passar o feriado e aproveitei para fazer e foi muito melhor do que eu esperava . O clima ajudou muito . Consegui completar a prova em 3:47. Agora estou aqui no aeroporto de São Paulo aguardando o voo para Recife e aproveitando para ver o meu blog e dos amigos, que há muito tempo não olhava . Abraço para vocês e boas provas!!!