sexta-feira, 6 de setembro de 2013

31.08.2013 - ACO.RJ.A + III Meia Maratona de Revezamento Powerade

Alguns dias de férias no trabalho nos renderam uma viagem para Joinville - onde além de matar a saudade da mãe, irmão e sobrinhos do Sergio, treinamos exaustivamente dando voltas e mais voltas em um Batalhão do Exercito com 1.3km e frio desleal, foram 35 km de rodagem - e outra viagem para Recife onde temos amigos queridos e de quebra uma prova de Revezamento noturna. Bom, né

Como se não bastasse a corrida no sábado, Lula - o véinho sonhador e presidente da ACO.RJ.A - resolveu colocar um treininho leve para as 5:30 de sábado. Sergio colocou roupa, tênis e eu saí para o treino de chinelo e com a cara mais lavada do mundo. O meu tênis estava no carro e vou confessar que quase cedi quando Lula fez carinha de triste, mas resisti bravamente e fiquei no apoio. Eu ainda não sou cascuda como esse povo não, para fazer 15km de manhã e mais 21km antes de dormir. Sergio faria 10km mais tarde e aproveitou o treino para completar sua planilha, correu os 5kms finais ao lado de Lulinha. 

Sempre que viajamos para Recife conhecemos lugares lindos ao lado desses amigos famintos por kms e por fotos (olha a foto, foto, foto :). Neste treino conhecemos o Colégio Marista. 

Vamos conversar através das fotos

Turma animada e querida demais, faltando muitos amigos na foto.
Alguns estavam guardando pernas para a corrida noturna, outros estavam participando da Maratona de Salvador e alguns se recuperando dos 100km do Frio. 

Equipe de apoio pronta para agir: Henrique, Gigi e Capitão.
Gilmar está muito parecido com o recruta Zero.
Neste treino de sábado saímos da Jaqueira - Parque que originou o nome da nossa equipe "Associação dos Corredores da Jaqueira" - e seguimos rumo a Faculdade Marista. Retornamos para a Jaqueira onde conversamos, comemos, e cantamos
parabéns para os aniversariantes do mês.
Parabéns Tom, Katia e Lulu :)

Como esquecer do batismo do Gavião com suco de uva? :)
Sergio (Capitão) foi batizado com suco de uva na Meia de Pernambuco, esse trote tinha que ser perpetuado e o Gavião foi presenteado com um batismo doce.
Poema lindo de Manoel Florentino sobre o Rio Capibaribe.
Este é o mais novo percurso que foi inserido nos treinos da ACORJA,
correr margeando o Rio Capibaribe. Faremos este treino na próxima visita ;)
Tanto blá blá blá, mas e a corrida da Revezamento

O dia estava nublado e alguns arriscaram o palpite de que aconteceria um temporal durante a prova. Com largada programada para as 16:30, a prova foi realizada em um percurso com pouco mais de 5km, onde cada participante o corredor solo daria 4 voltas e 2 voltas para cada componente da dupla de revezamento. 

Não choveu, eu agradeci por ter sido um evento noturno e por não ter sofrido com o calor de Recife. A 1ª parte da prova fiz sozinha e dentro do tempo estipulado pelo treinador (sub60) e na 2ª parte seguiria um ritmo mais conservador. Encontrei com o Sergio na baia de revezamento, passei a pulseira e segui com ele, fomos juntos para completar os últimos 10km. Apesar de estarmos inscritos para o revezamento, eu precisava realizar o meu treino longo e aproveitei a estrutura da prova e a cia do maridão para realizá-lo. Confesso que estava esgotada para os últimos 10km e Sergio poderia até ter feito um tempo melhor, mas ele optou por correr ao meu lado. Ahhh o amor :) 

Pontos positivos:
Inscrição barata, água e powerade gelados, o pessoal de apoio se esforçando para entregá-los em nossas mãos, música em alguns trechos e a super banda na chegada com um som irado!

Até o percurso, que alguns podem achar um tédio, funcionou perfeitamente para mim e confesso que fiquei surpresa com isso. Dar 4 voltas em um mesmo percurso pode ser uma tortura para quem evita até mesmo as provas que vão e voltam pelo mesmo lugar, mas como tenho a Ultra de 24h pela frente eu posso afirmar que Recife serviu como um excelente treinamento para minha mente. 


Pontos que podem ser melhorados:
Inserir esse revezamento no RJ e utilizar chip descartável para entregar junto com o kit, essas seriam as únicas observações. 

Equipe reunida e animada!

Antes da prova ...
Massagem para os corredores.

Banda muito maneira!!!


Alongamento antes da largada.
Troféu bonito!
Pâmela "a rainha das ladeiras" da ACORJA, levou um desses para casa.

Preparar ...

Foi dada a largada :)
Batidão durante o percurso, eu sempre abria um sorrisão ao passar por eles.

Corre Lulinha, corre!!!

Percurso lindo!

Foi dela o troféu de 3ª colocada na geral, Pamita.
Bartô também correu ligeiro demais!
Kátia recebendo o troféu para Pâmela.
A banda que estava animando a galera era ótima!
Bem que esse circuito poderia invadir o RJ!!!
Agora o time completo, com Arinha :)

A foto com a medalha!!!

Encontramos Marines nos kms finais e seguimos juntos,
papeando e sorrindo até a largada! Coisa boa rever pessoas queridas :)

Ficamos hospedados na casa de Brito e Amandinha, festejamos o aniversário do pai e a da mãe de Amandinha, papeamos muito com Gustavinho, comemos papa de aveia nutritiva e quentinha antes de dormir :) Barriga cheia e coração aquecido, obrigada amigos por tamanha gentileza.

Depois da corrida fomos para casa de Arinha e Leo, lá lanchamos muuuuito bem, ficamos cheirosos e apresentáveis para em seguida papear com Lula, Tania, Gilmar, Brito, Amandinha, Arinha e seus pais no Snaubar. Eu não sou formiga da estrela, mas a esfiha de tapioca com côco de lá é comer rezando. 

No domingo almoçamos com Nice e Henrique. Mas não foi um simples almoço, foi um banquete delicioso. Mãe e filha mandaram muito bem, muito obrigada pelo carinho e atenção meus amigos. 

De tarde ainda corremos para o Passo Alfândega para um café com Gilmar, Carol e Laurinha ... tão bom acompanhar o crescimento dos filhos dos amigos. Britinho esteve conosco o tempo todo, cansamos nosso amigo, mas nada de desanimar porque a comemoração do aniversário da mãe de Amandinha nos aguardava ... pizza, vinho e bolo. Ê papai, que viagem perfeita! 

O melhor de tudo na segunda foi acordar e ganhar um cheiro de Guguinha, filho de nossos amigos, cheiroso e prontinho para ir para a escola. 

Tchau Recife e até breve, deixando esse belo visual para vocês!
Quando tem amizade é assim, nos despedimos com vontade de voltar.
Estão pensando que a comilança acabou? Henrique fechou nossa estada com chave de ouro nos levando para o aeroporto, com uma parada estratégica para um café na São Luiz. Sergio foi de cuscuz com leite de côco e eu fui de cartola, haja dieta depois de tanto abuso.
Cuscuz com leite de côco no prato fundo, tá?

Fiquei inibida com o Cartola não, comi tudo!
Banana, queijo, açúcar e canela. Bom demais!

E assim nos despedimos de Recife e dos amigos queridos.
A despedida vem lado a lado com a certeza de que nos encontraremos novamente por lá, por aqui ... ou se tiver corrida, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo ;)


Quem quer participar de uma Ultra prova de Revezamento?
Serão 300km de Mossoró até Natal.
Mais detalhes aqui, no blog da ACORJA.


Gilmar estava mostrando o manual técnico da Ultra para Cracrá.

13 comentários:

  1. E começo o meu comentário assim: "É de fazer chorar, quando o dia amanhece e obriga o frevo acabar
    Ôh segunda-feira ingrata chega tão depressa só pra contraria"

    Sempre bom ter vcs aqui junto com ACO.RJ.A, com sorriso largo e fácil e o melhor fazendo o que a gente mais gosta de fazer que é correr! Feliz demais por fazer parte desses momentos que ficaram gravados para sempre. Vida longa pra isso tudo, como diz Paulo de vó e não poderia de deixar registrado a felicidade do nosso presida em tudo que ele faz. Como ele sempre diz é tudo LINDOOO. Já espero o próximo encontro seja lá onde for. Obrigado por tudo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, meu amigo, é sempre bom estar perto de amigos tão queridos!

      ACO.RJ.A é uma grande família, cada integrante faz dela uma equipe forte e capaz de unir até quem mora a kms de distância.

      Sorrisos, gentilezas e muitos kms, vida longa para as amizades que a corrida nos proporciona. Lulinha é um véinho fantástico, ficamos muito felizes em tê-lo como amigo e líder.

      Também aguardo pelo próximo encontro meu amigo, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo :))) rsrsrs

      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Um cheirooooo

      Excluir
  2. Sérgio/Drica,

    Sempre bom ter vocês por aqui pra essa mistura de sotaques.Bom que isso se torne rotineiro,pois sempre é sinônimo de comemoração,de festa,de corridas.Aguardamos o próximo encontro.Até breve.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brito, amigo querido, Recife virou destino obrigatório destes cariocas.

      Que bom que está aguardando o próximo encontro, sinal de que não esgotamos você com tantos programas em um único fim de semana. rsrs

      Obrigada pelo carinho de sempre, pela alimentação reforçada, por tantos momentos bacanas com sua família, com a família de Amandinha e com os "noiados" da ACO.RJ.A. Foi tudo perfeito!

      Até breve Brito :)
      Um beijo para vc e para sua família linda.

      Excluir
  3. Drica, linda!
    Que corrida bacana!
    Tá linda!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sua lindona, a corrida foi muito maneira!

      Ver o dia anoitecer enquanto corre, dar 4 voltas longas em um mesmo percurso, foi um belo preparativo para a Ultra que está batendo na porta.

      Obrigada pelo carnho de sempre :)

      Beijo giga e boa recuperação!!!

      Excluir
  4. Que vida boa hem... Rever e viver com amigos queridos e sempre tudo de bom...

    Quem sabe para o próximo ano possamos fazer uma ultra juntas pelas ruas do Recife ao lado das
    pessoas queridas...

    Bjus...I love you.

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xuxu, você por aqui :)

      A corrida nos traz tantas coisas boas, não é? Uma delas é esse reencontro com os amigos distantes.

      Estamos planejando a participação nos 300k de 2014, agueeenta coração.

      Beijo giga Pirrrr, love uuuu :)

      Excluir
  5. Drica, que férias hein, além das comidinhas maravilhosas e cia mais que especial em um lugar maravilhoso.
    Parabéns, espero que momentos assim se repitam sempre.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, super férias!!! Comidas, visual, amigos e sorrisos ... tudo perfeito. Só a balança que reclamou um pouco, mas nada para se descabelar. kkkk

      Vida longa para esses momentos e para os kgs extras de pura felicidade :)

      Beijo enorme!
      Drica

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Drica e Sérgio,
    Correr, sorrir e comer (muito) foram os verbos mais conjugados nesse fim de semana. Obrigado por nos prestigiar e trazer tanta energia positiva.
    Estou ótimo de Recruta Zero. Imortalizei o capacete de Lula Holanda. Onde será que o "veinho" corre com aquele negócio na cabeça???
    Beijão!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, gostamos muito da sua companhia, da sua família e dos muitos amigos que temos em Recife.

      Se pudéssemos faríamos escala em Recife ao menos 1 vez por mês para um treino de luxo, comilança e distribuição farta de sorriso :) Aquele Cartola ganhou meu coração, é muito amor em um prato só.

      Véinho tem que contar o que apronta com aquele capacete, mas eu acho que ele deve usar no lugar de boné em treinos secretos. rsrsrs

      Obrigada por estar sempre por perto meu amigo!
      Saudades!!!

      Excluir