terça-feira, 25 de junho de 2013

DICA DO ANO - GPS, com tantas opções como escolher o modelo ideal?


Pessoal, 

Meu garmin abriu o bico, subiu no telhado, resolveu dormir depois de um dia que fui treinar com ele em um dia de chuva. Ele não gostou do treino, sentiu frio, travou e depois dormiu e continua meio sonolento. 

Ainda mantenho esperanças de que meu modelo 305, meu companheiro de muitos kms, acorde de seu sono profundo e me agracie com mais alguns treinos curtos (e secos!) e que me permita também baixar os treinos que fiz em Londres e Paris. Poxa, quero contar como foi a corrida por lá através da rota do GPS. 

A Debs (http://runningmammy.com.br) fez um post bem completo e escreveu sobre muitos modelos aqui, nesse post

O Victor (http://www.corridaurbana.com.br) elegeu o modelo Garmin 110 e fez uma resenha sobre o modelo, nesse post.

A Ju (http://www.runjurun.com) também falou sobre alguns modelos, neste post.  


Mas enquanto o meu GPS não acorda de seu sono profundo, eu tratei de pesquisar os modelos existentes e acabei encontrando um site que me ajudou na escolha. Vou compartilhar com vocês. 


Você pode selecionar o tipo de atividade [corrida, natação, bike, triathlon], e até mesmo o valor que quer investir. Pode manter ou não as opções sugeridas para o comparativo e clicar em "Compare now" para obter os resultados.

Eu achei o comparativo bem completo, bom para conhecer as particularidades de outros modelos que existem no mercado. No exemplo abaixo comparei apenas 3 modelos e várias informações bacanas ficaram de fora da imagem.


 
Eu escolhi o meu novo GPS e depois dos primeiros treinos contarei se ele superou o meu falecido 305 (que acordará do seu sono profundo permitindo que eu publique um pouco dos meus treinos da última viagem de férias. #tenhofé ;). 

É isso pessoal, bons treinos! Seja na percepção de esforço ou no conforto e precisão das informações do GPS! 


O 305 é tão grande que eu costumava usá-lo com sua tela voltada para a parte interna do meu pulso, assim eu só ficava com a marca da pulseira no meu punho e não com um super  quadradão. rsrs Saudades do meu relógio do Ben10 :´(

3 comentários:

  1. Tenho um FR410 , e aconteceu-me o mesmo !!

    ...o meu bloqueou durante um dia , ficou "freeze" num menu , e nem o conseguia desligar nem nada ! ...mas quando a bateria acabou , carreguei de novo e voltou á vida !!

    obrigado pela partilha dos sites e pelos comparativos !!

    ...e boa sorte com a nova maquina GPS ;)

    bons treinos e boas corridas...

    Artur B

    ResponderExcluir
  2. Drica, to usando agora o 405 Cx, tenho gostando muito dele. Só é ruim quando a mão está molhada aí atrapalha para mudar as funções pelo aro touch.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  3. Então ficamos no aguardo da sua percepção para confirmar a qualidade da escolha.
    Sucesso Drica!

    ResponderExcluir