O Sergio vai ditando o ritmo para provas mais curtas e nessa ele disse em tom de brincadeira (Will é testemunha), que iríamos assombrar o Aterro.
O Will saiu em busca de seu recorde pessoal, fechou os 5k em 24min. Parabéns!!!!
Agora sobre o motivo de segurar o riso: O meu recorde pessoal sofrido foi concluir os 5km em 30:38.
Por odiar os treinos de tiro, salvo na esteira, a minha evolução no quesito tempo é muito lenta. Eu prefiro correr mais kms, do que correr mais rápido. Entenderam?
Sergio como um bom ex-militar resolveu que hoje seria o dia de melhorar meu tempo nos 5km, e já conhecendo a peça rara que tem dentro de casa, não me avisou. Esperto!
Pois é meu povo, a Drica que corre sorrindo realmente assombrou o Aterro com uma respiração sofrida (só acalmou depois do 3ºkm) e zero de conversa e sorriso no rosto. Hoje o Sergio provou que, quando quer, consegue fazer com que eu fique calada.
Começou a prova. No início até pensei que o treino de sexta poderia ser o vilão do cansaço que estava sentindo, a respiração não encaixava de jeito nenhum. Muda a passada para mais curta, flexiona mais o joelho. Nada de melhorar. Sergio dizendo que o ritmo estava normal, e olha que nem era 1º de Abril para ele me zoar desse jeito. Num ato de desespero, no 3ºkm, eu resolvo chamar o nome do coelho da prova: Sergio, tô cansada. Sergio: Tá nada Adriana, vc está bem, para de falar e corre.
Respirar continua difícil ... troca a respiração ... lembra do Pilates: Use o diafragma. Troque a respiração apical pela abdominal. Ok, ok, sinal de melhora. Do 3º para o 4º km, num ato de bondade, Sergio pergunta: Quer caminhar? Recebe um "NÃO" alto e claro (agora que a respiração estava normalizando e o corpo já estava aquecido?). Eu não vejo problema em caminhar quando as distâncias são maiores e desconhecidas, mas nas corridas de 5km eu só caminho se estiver com um nível altíssimo de dor ou se estiver acompanhando algum amigo. Fora isso, engulo o choro e corro.
Então essa foi a minha aventura e minha primeira quebra de recorde pessoal, já posso até ter baixado tempo em outra corrida, mas como essa não é a minha meta eu não contabilizo e nem escrevo sobre.
Mas essa de hoje mereceu o relato, nunca corri num pace tão baixo. Abaixo o pace (06:07) do meu primeiro recorde. Atleta do ano!
Vendo os treinos que postei mais abaixo vcs vão entender que correndo um pouco abaixo de 7min/km é suportável e até dá para apertar um pouco mais o passo. Mas nunca cheguei perto de correr abaixo de 6:30 o km. Jamais!
Acreditam que ainda tive a coragem de reclamar com o Sergio pq não fiz abaixo de 30min? Completamente desajustada! hahahaha
Com ou sem sofrimento, vamos as fotos de mais uma corrida:

Agora chega de choro, vamos falar dos treinos do feriadão:
Quinta: Sergio, Will e eu.
Lagoa, 7.5km (Pace: 06:24)
Sexta: Só o carrasco e eu.
Lagoa, 16km (Pace: 07:08)
Lagoa, 16km (Pace: 07:08)
Boa Páscoa para todos e bons treinos!