Domingo passado foi dia de acordar cedo para participar da III Etapa do Circuito Athenas. Um domingo diferente para mim, dessa vez o Sergio correria sozinho e seria o responsável por trazer nossa medalha para casa.
Fizemos um sorteio no Blog e o André, que encaminhou seu relato e uma foto para que publicássemos no blog, foi o sortudo e saiu de Niterói para percorrer os 21km desta Etapa.
Não participei desta Etapa porque ainda estou me recuperando dos excessos de ter completado a Maratona de Buenos Aires (1 semana depois da Ultra), o que me rendeu uma tendinite no pé esquerdo (tive mais sorte do que juízo). Depois publicarei um post sobre a prova, sobre a minha decisão em participar e sobre os meus sentimentos pré e pós prova.
Voltando a escrever sobre a III Etapa do Circuito Athenas no RJ ...
O dia estava excelente para quem buscava baixar tempo, mas eis que um vento contra resolveu desafiar ainda mais a resistência dos corredores.
Vamos para as fotos :)
Casal que corre :) Neste dia eu fui a torcedora e a fotógrafa oficial! |
Sergio preparado para os 5km! Ainda gostamos das distâncias mais curtas, ok? :) |
Encontramos o André do Blog André e o Tênis, gente boa demais, e papeamos um pouco. Os dois gigantes seguiram juntos para o pórtico e ainda consegui fotografá-los após a largada, fácil encontrá-los no meio da multidão. Detalhe que não sou baixinha e nesta foto eu estava na pontinha dos pés! |
Também encontrei o casal de amigos Roberto e Mayra, amigos queridos. |
Depois de um pequeno atraso na largada ... Olha lá os compridos no meio da multidão, Sergio e André. |
Corre Marido Corre :) |
Bebé me gritou, fui rápida e consegui fotografá-lo! Gostei da postura e do posicionamento dos pés, arrasou. Bebé é cunhado do Roberto da foto acima e ultramaratonista :) Lembram que eles foram citados no post das 24h? :) |
Marido chegando :D |
Marido e a medalha mais linda de todas as etapas. Orgulho do meu gigante :) |
Na saída ainda deu tempo de avistar e fotografar o André que fechou 10km. |
As InstaCorredoras que consegui reconhecer no meio da multidão @tatizinhaamaral e @mifitness Não encontrei a Sabrine, a Ju e a Anne, mas já já vamos nos conhecer! :) |
A @bibetosta chegou em 5• lugar nos 21km e me emocionou com essa foto da sua chegada. Guerreira! Até o km 6 ela teve a cia da Ju, encarou o vento e controlou a mente, no último km flutuou com o grito da Anne e a cia da Ju puxando o ritmo.
Depois dizem que a corrida é um esporte solitário.
Depois dizem que a corrida é um esporte solitário.
Essa é a @llollme, que fez bonito nos 10km e ainda deu aquela força para a Sabrine. Eu até vou longe Anne, mas eu tenho que confessar que acho lindo quem flutua no asfalto assim como você. Parabéns pela garra e superação!
Abaixo publicaremos o relato do André na íntegra, junto com a foto que ele nos encaminhou!
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Blog Correndo na Viagem pelo sorteio, eu fiquei muito feliz em ter recebido a mensagem no celular dizendo que eu tinha sido o contemplado com o sorteio e ao mesmo temo admirado, pois minha sorte é madrasta quando o assunto é sorteio.
A retirada do kit, que foi na Loja Centauro do Shopping Leblon e por ser morador de Niterói deixei para pegar o kit no sábado à noite, dessa forma aproveitaria para passear no shopping com a esposa e a filha, na hora que fui retirar o kit, não peguei nenhuma fila, retirei o kit, validei o chip e tudo certo.
Olha o André correndo com a camisa do Corrida Urbana :) |
"No dia seguinte acordei às 4:30 hs e às 5:30 hs já estava saindo de casa rumo ao Recreio dos Bandeirantes, que era o local da largada, cheguei às 7 hs em ponto, encontrei uns amigos, fiz o alongamento e um aquecimento e meposicionei no meio da multidão e aguardei a largada,houve um pequeno atraso de 10, 12 minutos, a organização alegou que estava esperando fechar o trânsito totalmente para liberar a largada.
A corrida foi no sistema de ida e volta, teve todas as placas informando a quilometragem e também placas informando o retorno para os atletas que estavam correndo 5 e 10 Km, o legal é que uns 50 metros antes da curva começavam o aviso e chegando à curva tinha uns cones para sinalizar. Alguns atletas que fizeram os 21 km não gostaram de um sistema de Zig-Zag ente o km 10 e 11, eu particularmente gostei, pois deu para brincar com os amigos, incentivar e receber o incentivo.
Por volta do km 9, começou um ventinho e todos acharam que na volta esse vento iria ajudar “empurrando”, porém aconteceu o contrário, na segunda parte da prova de 21 km o vento ficou muito forte e com isso a estratégia de corrida minha e de muitos atletas foi pro “brejo”, o vento era tão forte que muitos corredores ainda brincavam falando que era um tornado ou um furacão chegando.
Durante o percurso tivemos muitos postos de hidratação, a água estava gelada ou levemente resfriada e tivemos dois postos de Gatorade que infelizmente foi distribuído em copos abertos, o sistema de saches é bem melhor.Ao cruzar a linha de chegada tinha bastante água e mais uma distribuição de copos do Gatorade, frutas como banana e maça e a tão esperada medalha, que por sinal muito bonita."
André, obrigada enviar e autorizar a publicação do seu relato no blog e esperamos que a sorte continue ao seu lado nos próximos sorteios do blog :)
Nossas fotos não são profissionais, mas refletem a nossa alegria e o carinho com os amigos :) Eu não pude deixar de selecionar algumas fotos que foram disponibilizadas no Portal Sua Corrida, no intuito de mostrar o capricho e organização de sempre da Iguana Sports e de mostrar o quando valeu a pena madrugar para correr no Recreio dos Bandeirantes ;)
![]() |
A montanha do Gigante adormecido ao fundo, corri a Maratona inteira encarando esse gigante e abri um largo sorriso quando ficamos cara a cara. |
![]() |
Depois da prova, massagem :) |