A viagem para SP começou com um baita problema na sexta, teve outro problema ainda maior no sábado durante a corrida, mas o cara lá de cima está ao nosso lado e conseguimos fechar o domingo com chave de ouro, ao lado de amigos especiais.
Os detalhes que nos entristeceram eu deixo para contar no final, ok?
Vamos celebrar? Completamos mais uma Ultra e dessa vez a premiação foi em dose dupla.
Sergio e eu fomos contemplados com troféus na categoria. Bom, né?Vamos celebrar? Completamos mais uma Ultra e dessa vez a premiação foi em dose dupla.
ULTRA RUNNER 12Hs NO LIMIT, Em Praia Grande - SP |
Foi bom, mas temos a certeza absoluta de que poderia ter sido muito melhor.
Sergio ficou a 3km do que planejou e eu fiquei a 12km. Vou confessar que não é nada agradável voltar para a prova depois de perder mais de uma hora tentando resolver e absorver alguns problemas, e depois de voltar perceber
que a diferença de 5 voltas se transformou em mais de 20 voltas, e sabe o que mais? Difícil mesmo era ter que bater mais de 20 voltas de uma corredora super experiente, querida e que não demonstrava sinal algum de cansaço. Adeus pano A, B, C e D ... agora eu quero é completar a prova.
Quando você entende que tudo acontece por alguma razão, fica mais fácil enfrentar os problemas. Meu objetivo maior era conseguir 80km e com isso ter chances de ocupar uma classificação na geral (que por sinal estava repleta de feras). Não foi dessa vez, quem sabe na próxima? Saímos da prova mais experientes, mais fortes, sem dores e com gostinho de quero mais.
Podemos afirmar que o gostoso das Ultras, mesmo sendo novatos, é a troca que existe ... o companheirismo. As três primeiras correram juntas durante algumas voltas e foi bonito assistir a troca de posições entre a Pri e a Simone.
No final da prova eu estava caminhando ao lado da Tomiko e constatei que ela estava ótima, e para meu espanto ela me confessou que estava muito cansada. Sorri, porque apesar de não aparentar cansaço algum, no fundo eu sabia que era verdade.
Eis que ao passar pelo pórtico resolvo olhar a quantidade de voltas dela na prova e notei que ela estava muito perto de completar a meta que tracei para mim, os sonhados 80km.
Olhei para aquela corredora fantástica, com seus olhos puxadinhos, com milhares de kms de experiência e informei que se fizéssemos duas voltas correndo e uma caminhando ela completaria ou ultrapassaria os 80km. E não é que mesmo cansada ela sorriu e topou sem pensar duas vezes? E eu abracei aquele número e corri ao lado dela. Corremos, porque o Sergio (que já calçava suas havaianas por conta de bolhas) também decidiu adotar nossa estratégia depois de fazer contas e perceber que seria capaz de fechar mais de 60km.
Já no final, caminhando ao lado da Tomiko. Festejamos muito quando ela completou 200 voltas na pista, seus 80kms. |
The end!
E assim completamos mais uma Ultra, premiados na categoria.
E assim a Tomiko ocupou o seu lugar no pódium, lugar que já era seu por direito, por mérito, mas que ficou ainda mais lindo depois de 80.8 kms percorridos ... número que ela me confidenciou não imaginar alcançar ali naquela prova.
E assim completamos mais uma Ultra, premiados na categoria.
E assim a Tomiko ocupou o seu lugar no pódium, lugar que já era seu por direito, por mérito, mas que ficou ainda mais lindo depois de 80.8 kms percorridos ... número que ela me confidenciou não imaginar alcançar ali naquela prova.
Ela nem sabe o quanto fiquei feliz com esse número, ela nem sabe o quando fiquei feliz por correr ao lado de alguém tão forte, tão humilde e tão generosa.
Infelizmente o serviço de recados não era narrado pelo locutor, mas conseguimos ler as mensagens quando chegamos em casa.
Obrigada pelo apoio minhas irmãs queridas Nicole e Nathalie, Meire, Roberto e Mayra, Isa e Weverton, e um agradecimento especial ao Hélio que nos acompanhou com frases e dicas importantíssimas até o final das 12h.
O sábado que começou triste, mas terminou cheio de alegria com a torcida e o carinho de amigos especiais e super queridos.
E para sentir um tantinho desse carinho e dessa alegria, nada melhor do que imagens.
Hotel Rota do Sol, em Praia Grande. Recomendamos!
De sábado para domingo ficaríamos hospedados na residência dos Vallada. Chiques!
|
Pré-prova. |
Muitos corredores, todos reunidos para participar das 6h e 12h.
|
Foi dada a largada :)
Foto tirada pela esposa do Joka! Obrigada guerreiro!!!! |
Eu resmunguei quando ví a medalha de longe, achei que fosse de acrílico?!?!
É de vidro e é bem bonitona :) |
A foto está sem foco, mas o foco é outro.
Vamos celebrar a amizade :) Dundes, Ivana e Fábio.
Obrigada pela bolsa com várias bebidas geladas, dirigir o carro na volta para SP,
além de todo carinho e apoio! |
Nossos amigos e seus filhotes. Nova geração de Ultras? |
Sergio em seu primeiro pódium!
E a cara de surpresa dele ao ouvir seu nome sendo anunciado?
Ele achou que somente os 3 primeiros seriam contemplados com troféu.
|
E o domingo terminou ainda mais feliz, com direito a churrasco e muitas risadas.
Amigos reunidos na residência dos Valladas.
Ó o cachorrinho no meu colo, apertei muito esse pequeno.
Repararam no avental do Fabio?!?!?
|
Ivana e Dundes, seus lindos.
|
Hora dos problemas...
Na sexta, no momento de embarcar, percebi que havia perdido minha CNH. Passei a semana ou o mês inteiro andando sem habilitação e/ou algum documento válido em território nacional e eu não dei falta disso. Só fui perceber no momento de embarcar. Comecei a viagem com o pé esquerdo, não? O pé não, o corpo todo! Perdemos o vôo, mas ao menos conseguimos remarcá-lo sem custo e minha mãe conseguiu me entregar outro documento. Outras coisas deveriam acontecer depois de chegar em SP: Alugar carro, dirigir até Praia Grande, tentar dormir depois do stress, Sergio com sono irregular pq viajou para SP de madrugada na quarta e voltou para o RJ na sexta.
Mas passou, acabou. Acabou??? Não!
Acordamos no horário, café da manhã super reforçado, malas no carro e rumo as 12h.
Fotos, preparativos, risos e foi dada a largada.
Eis que em nossa primeira parada, com pouco mais de 2 horas de prova, Sergio foi até ao carro para buscar a mala com suas roupas e voltou de lá desolado e com as mãos vazias.
Roubaram nossa mala e ele só ficou com aquela roupa de corrida no corpo, e nós dois ficamos sem qualquer roupa para voltar ao RJ e sem nosso netbook. O estacionamento era colado na pista e Sergio julgou que poderia pegar suas roupas depois da largada. Algumas pessoas disseram que é possível que tenham tirado o miolo do porta malas e por isso Sergio encontrou o carro devidamente trancado e sem sinais de arrobamento.
Detalhe importante: o ladrão só optou por levar a mala com roupas, não lembrou de levar o step. Ladrão seletivo esse, não?
Foi uma fatalidade que nos tirou a alegria e a vontade de correr.
Eu já havia avisado a organização que desistiríamos da prova, mas depois de um tempo o Sergio optou por continuar pois nada tínhamos a fazer a não ser voltar com nossas medalhas para casa!
Seguimos em frente!
Renato, que correrá a BR135 com Meire, emprestou um short e uma camisa para que o Sergio pudesse se trocar após a prova. No final do evento a organização deu uma camisa das 50Milhas para que Sergio pudesse voltar ao RJ. E quem hoje em dia tem cueca novinha em folha em casa? Só quem é Pai! Fabio abriu mão de seu presente de dia dos Pais e presenteou Sergio com sua cueca novíssima.
Tudo foi se ajustando, com carinho e gentilezas. Obrigada!
![]() |
Essa foto aconteceu minutos depois de retornarmos a prova depois da constatação do furto... Correndo e superando os problemas. Foto by Juliano. |
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Drica e Sérgio depois de ler esse seu relato emocionante, só posso parabenizar vcs dois pelos feitos, vcs dois foram uns heróis, mesmo com os problemas que lhe acometeram vcs não deixaram se abater e seguiram em frente e o que foi melhor cumpriram o papel de vcs nas pistas e vcs foram vencedores, não é com qualquer pessoa que acontece isso nào de ter alguns problemas antes da viagem/corrida e ainda continuar com esse belo sorrisos no final...Showwww, espero que vc tenha conseguido encontrar pelo menos a sua CNH, depois que vcs correram a Ultra dos Fuzileiros Navais agora ninguém segura vcs hein...Mais uma vez parabenizo vcs dois.
Ahhh mais duas coisinhas quem corre Ultra é melhor do que nas corridas pequenas, os corredores são solidários aos outros e segundo não sei se vcs perceberam um amigo do quartel chamado Nilton Amaral correu nessa prova, mas teve um momento que as pernas dele deu caimbras e foi levado ao hospital mas ele terminou em 3 lugar na categoria dele...
Agora é descansar e pensar no próximo desafio não é mesmo, convido a vcs dois a correrem uma Ultra muito legal e cercado de muita natureza que será no dia 08 DEZ 2012 em Macaé acesse o site deles:
http://ascomacae.blogspot.com.br/
Um Ultra abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Jorge, foi difícil continuar, mas conseguimos. No final os ganhos foram superiores as perdas e só de estarmos cercados de amigos, já tínhamos motivos de sobra para sorrir de orelha a orelha.
ExcluirSoubemos do seu amigo, ele está melhor?
Agora é treinar para encarar a ultra do RJ em 2013.
Essa outra ultra q vc indicou tb parece ser bem bacana, vamos pensar no assunto :)
Um beijo enorme, obrigada pelo carinho de sempre e até breve!
Parabéns por completar mais esta ultra prova!
ResponderExcluirSinto muito pelo que aconteceu.
Felizmente vocês tem amigos que lhes ajudaram.
Também fiquei em dúvida se as mensagens foram passadas pelo alto-falante. Em uma das mensagens, eu direcionei a Organização da prova pedindo para que colocassem áudio junto com o vídeo para que as pessoas pudessem ter o som ambiente do local. De nada adiantou a solicitação.
Sabemos como é o instante logo após termos ciência de que fomos furtados. Sentimos um "gelo" e parece que "ficamos sem chão".
Drica e Sérgio, Parabéns por contornar as adversidades da prova e da vida também!
Shiino,
ExcluirMuito obrigada por toda torcida e por todo carinho, na próxima faremos mais de 100km. Para esta eu planejava correr no mínimo 80km e no máximo 90km, mas infelizmente os eventos externos atrapalharam e muito nossa concentração e por pouco não minaram a nossa vontade de continuar no local da prova.
É exatamente essa a sensação, falta o chão e principalmente o ar.
Mas passou, o saldo foi mais positivo do que negativo e felizmente estamos cercados de pessoas boas. Isso vale muito!
Um grande abraço e, mais uma vez, obrigada pela torcida.
Drica, estou vendo que não foi um dia perfeito mas, como já escrevi lá no blog, ultras têm várias características legais. Uma delas é manter a calma! Numa hora dessas, precisa, né?
ResponderExcluirTomiko... é uma figura! Rsrsrs.
Parabéns pelo pódio na categoria! Vou afanar umas fotos daqui! Rs. Já sabe onde vai encontrá-las, né? Kkkk.
Mayumi, obrigada pela homenagem lá no seu cantinho ... nos sentimos ultra especiais :)
ExcluirO dia não foi perfeito, mas no final os problemas ficaram pequenos diante de tantas alegrias.
Vou te confessar que foi difícil manter a calma, mas aos poucos fui conseguindo voltar para a prova.
Tomiko é linda de viver! Lucina também! Tantos nomes e pessoas queridas. Como é bom participar de ultras.
Um beijo enorme e obrigada pelo carinho.
Drica e Sérgio,
ResponderExcluirDe onde vem tanta força e energia?
Quanta concentração para terminar a prova depois de tantos problemas.
Mas esse foi um final de semana com mais lucro do que prejuízo.
É muito bom ficar entre amigos, correr um bocado, ganhar medalha, ser premiado na categoria, levar troféu para casa e ter mais uma linda história para contar.
É impressão minha ou o casal está mais magrinho?
Parabéns e beijão para vocês!
Gilmar
Amigo meu, acho que essa energia e força sem tamanho veio depois das 24h, depois que ganhamos nossas armaduras da ACORJA.
ExcluirFaltou muita concentração depois do ocorrido e confesso que eu tive muita dificuldade em voltar para a prova.
E sim, tivemos mais ganhos do que perdas e essa foi a melhor parte da história. Nossos amigos, nosso tesouro maior.
Esse casal vai entrar na garrafa daqui a pouco, eu já recebi um poster da Olívia Palito aqui no trabalho ... uma piada. rsrsrs
Um beijo enorme para vc ... que chegue logo outubro :)
Tomaram gosto pelas grandes distâncias. Parabéns ao casal!!
ResponderExcluirQuem tem amigos, tem tesouros que ladrão não leva. bjs
Obrigada Ricardo!!! Resolvemos participar da segunda prova para ter certeza absoluta de que seguríamos nessa direção. Feito, esse é o caminho!
ExcluirFelizmente até hoje só nos levaram bijuteria, os tesouros continuam intactos.
Bjs
Drica e Sérgio!
ResponderExcluirparabéns!
um duplo parabéns, pela superação desse momento tão ruim, tão desagradável, e outro muito especial, pela conquista do desafio de vocês!
a Tomiko é forte! corri um pouco ao lado dela em Bertioga-Maresias e pude ver de perto sua força!
com Ivana, Fábio e Cláudio vocês estavam na melhor companhia!
parabéns!!!
e esses planos pra 2013, hein:)
vocês vão longe!
um abraço nos dois!
Obrigada Elis, essa prova foi um verdadeiro mix de emoções.
ExcluirNo final da prova o que ganhamos superou todas as perdas do dia.
Os amigos que vieram de SP, a ajuda que recebemos de amigos que acabamos de conhecer, conhecer e reconhecer de bem pertinho a força dos mais experientes. Tudo isso nos fortaleceu demais.
Que venha 2013, estamos cada vez mais perto de todas as conquistas que desejamos ... só precisaremos de mais 10 anos para dar conta de tudo :) Nem precisamos ter pressa, não é mesmo? rsrsrs
Beijo gigante!
Drica,
ResponderExcluirContinuar com todos os problemas é algo para poucos.
E o Sergio, na Pampulha não deu tempo de conhecer direito essa grande figurassa!!!!!!!!!!
Parabéns pelo desempenho, ousadia e alegria.
Um grande beijo.
Claudio, metade da nossa força para continuar veio da presença de vcs naquela pista.
ExcluirNo primeiro encontro Sergio é muito mais sério do que eu, mas depois que se sente confortável ... é tão ou mais engraçado do que eu ... rsrsrsrs
Obrigada pelo carinho meu amigo, já estamos com saudades.
Beijo enorme!
Adriana,
ResponderExcluirparabéns pela prova e pelo trofeu.
problemas fazem parte, o impotante é que souberam superar.
beijão
Ju
Ju, foi difícil mas conseguimos superar.
ExcluirObrigada pela mensagem.
Beijo grande!!!
Adriana,
ResponderExcluirDeve ter sido necessária muita força para não desistir depois de um fato tão desagradável. Que bom que vocês deram a volta por cima!
Parabéns pela prova e pelos podiuns,
beijo
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com
Sergio, força divina e o apoio dos amigos. Sem isso, teríamos desistido.
ExcluirObrigada pelo carinho de sempre meu amigo!
Beijos
Adriana, fiquei com inveja boa, porque eu teria xingado o mundo e ido embora, rsrsrs. A superação de vocês na dificuldade foi impressionante, preciso aprender isso, parabéns pela prova.
ResponderExcluirWalter, essa foi uma lição nova para nós dois, nunca nos aconteceu nada parecido. Mas valeu a pena ter superado!
ExcluirObrigada pela mensagem!
Abraços e bons treinos!
Oie!!!
ResponderExcluirMeu, foi muito bacana vocês terem continuado na prova!!! Parabéns!!!
Adorei ter vocês lá em casa!!! Pena que foi pouquinho...
Beijão!
Eu demorei para abstrair e voltar para prova, mas valeu muito ter completado cada volta daquela pista. E ter vocês ali foi sensacional!
ExcluirPena mesmo, queríamos muito ficar mais tempo aí, a farra estava boa e a companhia da melhor qualidade.
Nas próximas visitas (seja aí em SP ou aqui no RJ) só será permitido retornar depois das 18h :)
Obrigada por tudo, vocês foram incríveis.
Beijo grande ... saudades ...
Drica, um exemplo de superação de vocês dois.
ResponderExcluirMerecido podium ao casal. Deram a volta por cima e no fim deu tudo certo. Parabéns!!
Beijos
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com
Olá Helena, obrigada!
ExcluirDeu certo, felizmente deu certo!
Obrigada pela visita e pela mensagem.
Beijão
Amigos Sergio e Drica, parabéns pela corrida e sinto muito pelo ocorrido, mas que bom que quando se tem amigos tudo se resolve não é mesmo?
ResponderExcluirFiquei feliz em saber que estarão nos visitando em breve, espero podermos treinar juntos. Por que não antecipam e chegam à tempo de participar da Maratona de Recife no dia 30 de setembro?
Quanto a cirurgia foi tudo bem , foi retirado um nodulo da paratireoide e ja estou recuperado. Amanhã estarei participando de uma meia maratona de revezamento com Raquel, dois filhos e 3 cunhados , uma cunhada e dois sobrinhos.Aos poucos estou trazendo a familia toda para as corridas.Até breve, abração!!!
Evandro
Alemão, que bom ter notícias suas.
ExcluirOs amigos, nossos tesouros mais preciosos.
Em outubro é melhor para nós pq aproveitaremos o feriado prolongado, e tb participaremos dos 21k do dia 14/10.
Família + esporte = Coração feliz! Sabemos bem o quanto é bom correr ao lado de quem se ama :) Parabéns por essa conquista!
Beijos para vc e Raquel.
Drica você não sabe o orgulho que estou de você. Nosssa menina, na época em que comecei a acessar seu blog, vc ainda estava na primeira meia. E veja só...vc já esta na sua 2 ultra. 2 ultra e correndo muito em 12 horas. Você só me contagia a querer conquistar mais desafios. Que orgulho.
ResponderExcluirParabéns!!!! Espero muito em breve conhecê-la. Abração
Nossa Dart, obrigada! Bom saber que mesmo sendo loucos, conseguimos contagiar as pessoas. rsrsrs
ExcluirPois é, esse povo aqui é um pouco guloso, mal saiu da Meia e já foi completar a 1ª maratona no desafio do Pateta, e depois de somente uma Maratona resolveu se arriscar nas ultras. Coisa de doido!
Sem limites para sonhar Dart, sem limites.
Obrigada pela visita e pela mensagem.
Até breve! Abraços!!!!
Drikinha querida, um prazer ter sua visita lá no meu Bloguinho. Obrigada. AMEI seu relato apesar de que eu fui testemunha ocular de tudo que aconteceu. Vi como vcs se comportaram perante a adversidade e como continuaram a correr lindamente como se aquilo tudo fosse apenas um detalhe. Isso aí, atitudes assim são características de pessoas ultrafortes e consequentemente vocês dois estão incluídos nesse seleto rol. PARABÉNS pelo pódium, vc e Sérgio são grandes guerreiros e ultraamigos mais que especiais. Orgulho-me de estar com vocês nas suas duas primeiras ULTRAMARATONAS. Foram apenas as primeiras de tantas outras que estão por vir. Beijo grande, espero reencontrá-los logo logo. Salvador está à sua inteira disposição e nós aqui em casa também. Fiquem com Deus.
ResponderExcluirSandrinha, você assistiu tudo de pertinho.
ExcluirObrigada pela força e pelo carinho.
Diante de tantos amigos, impossível escolher o caminho mais fácil, melhor seguir em frente :) No final essa foi a melhor decisão. Também nos orgulhamos muito de correr ao seu lado e esperamos reencontrá-la em várias provas.
O RJ também está a sua inteira disposição, de braços bem abertos :) Beijo enorme e até breve :)
Parabéns, parabéns, parabéns..
ResponderExcluirAdmiro demais quem consegue se entregar a corrida dessa maneira...
Dri e Sérgio sucesso!!!!!!!
Obrigada Jacke :)
ExcluirDesejamos sucesso em dobro para você.
Beijo grande
Parabéns, Drica.
ResponderExcluirParabéns aos dois pela força de vontade para continuar apesar das dificuldades. Acho que até o ladrão se tivesse coragem de ter ficado por ali iria se impressionar com a força de vcs dois.
Tomara que vocês estejam em Campinas em Novembro para que possamos nos encontrar.
Abraços!
Obrigada Roberto!
ExcluirEsse ladrão, vou te contar. Espero que ele ao menos goste de correr, pq levou diversas roupas de corrida do Sergio.
Para Campinas eu acho difícil, mas estaremos na Ultra do RJ em 2013 :)
Abraços! Obrigada pela visita e pela mensagem.
Parabéns Drica! Espero que em breve Salvador tenha uma prova da qual você e Sergio venham participar. Muito obrigado pela visita ao meu blog. Abraços
ResponderExcluirObrigada José, adoramos visitar Salvador e estamos de olho nas promoções para sempre viajar, revistar os lugares preferidos, conhecer os amigos virtuais e correr :)
ExcluirBeijos e bons treinos!